• Colunistas

    Saturday, 04-May-2024 18:37:23 -03
    Nelson de Sá

    Executivo do BTG vê Brasil 'como House of Cards sob efeito de ácido'

    19/06/2017 02h10 - Atualizado às 12h26

    Segundo o presidente-executivo do BTG Pactual, o inglês Steve Jacobs, o "Brasil é como 'House of Cards' sob efeito de ácido", título de sua entrevista ao "Financial Times", em referência a LSD.

    Mas ele garante que a prisão temporária em 2016 do fundador do banco, André Esteves, é hoje "uma não questão" para os seus clientes.

    E diz que "parece haver uma sensação de que Temer pode muito bem ficar no cargo, o que é provavelmente bom para o Brasil", porque é "o cara que continua a navegar essas muito importantes, quase críticas, reformas".

    NINGUÉM

    Na pancadaria cotidiana do noticiário no exterior, a "Foreign Policy" mostra que o "Brasil se torna terra de gangues", não só pela "política empesteada", mas pelos "comandos" nascidos nas prisões.

    E a agência italiana Ansa conta, sob o título "Ninguém visita Temer", que evitaram falar com ele desde o início do ano, embora tenham visitado São Paulo, Buenos Aires e outras cidades, os governantes de Portugal, Itália, França e Alemanha —e o papa recusou convite.

    MUDOU

    O ex-chanceler e ex-ministro da Defesa Celso Amorim deu longa entrevista ao chinês "Global Times", sob o título "Pai dos Brics", com a foto abaixo. O grupo, que reúne também Rússia, Índia e África do Sul, tem nova cúpula daqui a três meses na China.

    Amorim reconheceu que "hoje, é claro, a China é muito mais dinâmica que os outros" Brics. E que "o Brasil está atravessando uma crise, mudou, mas pode mudar novamente, para melhor".

    Reprodução/"Global Times"
    Celso Amorim em entrevista ao jornal chinês 'Global Times

    nelson de sá

    toda mídia

    nelson de sá

    O jornalista Nelson de Sá cobre mídia e cultura na Folha. Escreve de segunda a sexta.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024