• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 06:14:16 -03
    Nelson de Sá

    De George Takei à NSA, a Rússia se transforma no suspeito usual dos EUA

    13/11/2017 02h00

    Donald Trump viu sinceridade em Vladimir Putin, que nega ingerência na eleição de 2016, e reabriu a corrida na cobertura dos EUA sobre a ameaça russa a tudo, até George Takei.

    O ator da série "Jornada nas Estrelas" culpou a Rússia por propagar a acusação que ele sofreu de assédio sexual. O site democrata "Daily Kos" publicou que a denúncia contra Takei é "contra-operação coordenada entre a direita americana e Putin" para abafar acusações parecidas feitas ao republicano Roy Moore.

    A manchete do "New York Times", sobre os efeitos "catastróficos" de um vazamento da NSA, a agência de espionagem eletrônica, não chegou a tanto. Diz que, após 15 meses de investigação, NSA e FBI "ainda não sabem se ela é vítima de um 'hack' executado de modo brilhante, com a Rússia como provável autor, se é vítima de vazamento interno, ou ambos".

    O que se sabe é que as armas eletrônicas vazadas serviram para atacar e cobrar resgate de milhares de empresas no mundo. De "uma fábrica de carros na França até uma empresa de petróleo no Brasil", não identificada.

    E que os hackers escrevem posts sarcásticos regularmente, com coisas como: "Estão aproveitando os minutos de ódio aos hackers russos?".

    Reprodução
    Na manchete do 'NYT', vazamento da NSA que poderia ser ação de Putin

    nelson de sá

    toda mídia

    nelson de sá

    O jornalista Nelson de Sá cobre mídia e cultura na Folha. Escreve de segunda a sexta.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024