• Colunistas

    Tuesday, 07-May-2024 02:17:46 -03
    Nelson de Sá

    'Miami Herald' alerta que Honduras 'escorrega para o autoritarismo'

    11/12/2017 02h10

    No americano "Miami Herald", o colunista Andrés Oppenheimer cobrou o governo dos Estados Unidos por "fechar os olhos para Honduras", país centro-americano que "escorrega para o autoritarismo sob o presidente conservador" Juan Orlando Hernandez, com "irregularidades generalizadas" na eleição realizada duas semanas atrás. Acrescentou:

    Hernandez tem relação próxima com o chefe de gabinete de Donald Trump, general John Kelly, dos tempos em que Kelly foi comandante do Comando Sul dos EUA, em Miami.

    *

    cnn

    DEBACLE

    O fim de semana de Trump foi voltado, não aos protestos hondurenhos ou palestinos, mas a se regozijar de um erro da CNN, reproduzido acima. O canal de notícias, no vídeo acima, noticiou ter achado o elo entre sua campanha e o WikiLeaks, em e-mails de 2016.

    CBS e NBC confirmaram, citando supostas fontes próprias. Mas o "Washington Post", em rápida apuração, mostrou que as três redes americanas estavam erradas, que seus relatos sobre os e-mails eram enganosos.

    Elas reconheceram o erro, supostamente originado de parlamentares democratas, mas então o caso já havia se tornado, no dizer de Glenn Greenwald, do "Intercept", linkado pelo próprio Trump, "a debacle mais humilhante da mídia americana em muito tempo".

    nelson de sá

    toda mídia

    nelson de sá

    O jornalista Nelson de Sá cobre mídia e cultura na Folha. Escreve de segunda a sexta.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024