• Colunistas

    Saturday, 18-May-2024 20:04:20 -03
    Painel FC - Bernardo Itri

    Pressão pública

    23/02/2013 03h03

    Indignada com a punição imposta pela Conmebol, a diretoria do Corinthians entrou em contato com a confederação para entender o porquê da medida e se surpreendeu com a justificativa. Ouviu de cartolas da entidade sul-americana que eles estavam sofrendo muita pressão da opinião pública. E, como resposta à morte do torcedor boliviano, a Conmebol decidiu emitir uma decisão cautelar rigorosa contra o Corinthians.

    Cúpula. Mário Gobbi, presidente do Corinthians, almoçou nesta sexta-feira com José Maria Marin e com Marco Polo Del Nero. O presidente da CBF e seu vice se solidarizaram com o caso corintiano.

    Informante. Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, foi a pessoa do clube que recebeu a informação da Conmebol sobre a punição, na noite de quinta-feira.

    Tô fora. Pessoas com trânsito na Fifa afirmam que a entidade optou por se omitir do acidente da Bolívia porque a polêmica poderia respingar em Zurique. Dizem que a federação não quis se pronunciar sobre o assunto, já que o caso envolve o Corinthians, campeão do Mundial de Clubes, torneio organizado pela federação internacional. Até sexta-feira, não havia nenhuma notícia sobre o caso no site da entidade.

    Na briga. A AEG Brasil, gestora da Arena Palestra e da Arena da Baixada, também vai entrar na concorrência para administrar o Maracanã. Se aliará à Blue Box, empresa brasileira. O edital de licitação deve ser publicado pelo governo do Rio de Janeiro na próxima semana. A Odebrecht e a IMX, de Eike Batista, são as favoritas para vencer a disputa.

    Substituição. A diretoria do Palmeiras já comunicou a Adidas que irá mudar seu patrocinador máster após o fim do Paulista. O acordo com a fornecedora de material esportivo reza que qualquer alteração de patrocinador deve ser comunicada com antecedência.

    Caixa... Mesmo que não passem às finais da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza, semifinalistas, já obtiveram lucro com o torneio. A conta estima que cada clube arrecadou, até agora, R$ 2 milhões. O valor é oriundo de bilheterias e cessão de direitos comerciais da competição. Caso passem à final, o número deve subir para R$ 3 milhões para cada um.

    ...cheio. Os dois clubes cearenses têm acordo para jogar as semifinais no recém-inaugurado Castelão, o que deve aumentar ainda mais as receitas no torneio. Os finalistas saem no domingo.

    Imagina em 2016. Pavel Kolobkov, vice-ministro de Esporte da Rússia, visitou o COB nesta sexta e demorou duas horas e meia para ir do comitê ao aeroporto do Galeão, no Rio. Brincou com o presidente da APO, Marcio Fortes, dizendo que espera que na Olimpíada o trajeto tome menos tempo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024