• Colunistas

    Monday, 24-Jun-2024 09:54:21 -03
    Painel FC - Luiz Cosenzo

    Goela abaixo

    DE SÃO PAULO

    29/04/2013 03h00

    O governo brasileiro está próximo de vencer a batalha para permitir a comercialização de comidas típicas na Copa. A Fifa fez um edital para contratar fornecedores de alimento nos estádios e colocou item incentivando a venda de pratos tradicionais. Assim, comidas como o tropeirão, típico no Mineirão, poderão ser comercializadas. Há otimismo ainda para que a entidade libere o comércio de ambulantes no entorno das arenas.

    Registrados. A proposta relacionada aos ambulantes é para que a Fifa faça um credenciamento dos vendedores, respeitando os acordos comerciais da federação com seus parceiros. O projeto é para que eles possam trabalhar na área de restrição comercial, estipulada pela Lei Geral da Copa em um raio de 2 km no entorno dos estádios.

    Inclusão. Governo federal e cidades-sedes argumentam que a Copa-14 não pode ser um evento excludente.

    Baixo... A diretoria do São Paulo diz não estar preocupada com o boicote dos clubes da Série A e B do Brasileiro, que prometem não disputar competições das categorias de base que o time do Morumbi participar.

    ...clero. Para cartolas tricolores, apenas dirigentes de baixa patente têm protestado contra o time paulista. Asseguram que receberam de Paulo Pelaipe e Eduardo Maluf garantias de que Flamengo e Atlético-MG, clubes que os têm como diretores, não farão nenhum movimento contra o São Paulo.

    Vingança. Cartolas são-paulinos dizem ainda que as acusações de aliciamento fazem parte de uma campanha de ex-funcionários do clube.

    Chegou a hora. O Comitê de Ética da Fifa se reúne hoje e amanhã em Zurique, quando será apresentado o relatório feito sobre o caso ISL, que envolve recebimento de propinas de membros da federação. O teor da decisão do juiz Hans-Joachim Eckert será divulgado 15 dias depois do que era previsto.

    Pressa. Um dos motivos da renúncia do paraguaio Nicolás Leoz da Conmebol e do Comitê-Executivo da Fifa, além dos problemas de saúde, é que ele deverá ser citado no relatório. O cartola se antecipou, então, à recomendação que seria feita para deixar a Fifa.

    Reforma. O Palmeiras elabora um plano para turbinar o Avanti, programa de sócio-torcedor do clube. A ideia é lançar o projeto de reformulação no segundo semestre deste ano. Os sócios atuais serão automaticamente cadastrados no novo programa.

    Em evolução. Enquanto isso, o Palmeiras vai realizando outras ações para engordar o programa atual. Com essas primeiras iniciativas, o número de associados aumentou em 30%. O clube fechou a semana passada com quase 12 mil sócios.

    Com agências de notícias Colaboraram <b>MARCEL RIZZO<b> e <b>RAFAEL REIS<b>, de São Paulo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024