• Colunistas

    Sunday, 19-May-2024 17:39:31 -03
    Painel FC

    Concorrência

    30/04/2013 03h00

    Mesmo finalizando o acerto com a Caixa para ela repassar o dinheiro do BNDES para o Itaquerão, o Corinthians mantém contato com outros bancos interessados em realizar a operação. O clube dá como certo o acordo com o banco federal, mas usa as conversas com outras entidades a fim de gerar concorrência e diminuir o custo da transação --para fazer o empréstimo, a Caixa aplica juros sobre as taxas do BNDES.

    Perto do fim. A expectativa no Corinthians é que o acordo com a Caixa seja selado nos próximos dias. Ao contrário do Banco do Brasil, a Caixa aceita as garantias oferecidas pela Odebrecht para destravar o empréstimo.

    Aprovada. Criticada por torcedores e até mesmo dirigentes do São Paulo, a camisa vermelha usada no jogo contra o Penapolense recebeu o aval do conselho do clube para ser utilizada. O modelo foi criado pelo diretor de marketing tricolor, Rui Branquinho, mas gerou protestos após a partida.

    Pito... Insatisfeito com a atuação do árbitro Marcelo Aparecido no jogo contra o Mogi Mirim, o presidente do Botafogo, Gustavo Assed, chamou a atenção do chefe da comissão de arbitragem da FPF, o coronel Marcos Marinho, em reunião na sede da entidade, ontem.

    ...público. Assed alegou que o juiz exagerou na aplicação dos cartões --o Botafogo recebeu sete cartões amarelos e três vermelhos na derrota para o Mogi Mirim. O clube de Ribeirão Preto já tinha contestado a escalação do árbitro para a partida porque ele havia expulsado dois jogadores da equipe na derrota para o São Paulo.

    Unidos... A articulação para colocar José Maria Marin na Conmebol não conta com apoio das federações do Uruguai e da Argentina.

    ...venceremos. Os dois países, pré-candidatos em conjunto para sediar da Copa de 2030, estão unidos e querem estar no poder da confederação sul-americana nos próximos anos. Por isso, defendem que o uruguaio Eugenio Figueredo assuma a presidência da Conmebol.

    Check-up. Marin deu uma pausa ontem na maratona de viagens que tem vivido. Fez exames de rotina em São Paulo para, hoje de manhã, ira para a Conmebol.

    PHD. A primeira edição do curso de Gestão, Marketing e Direito no Esporte, da Fifa e a FGV, terminou. Dos 24 trabalhos apresentados, o escolhido como o melhor do curso é de autoria de um ex-funcionário da CBF.

    Concurso. Reinaldo Vidal, ex-gerente de TI da CBF, fez um trabalho de conclusão de curso sobre a regulamentação do mercado de apostas. A tese é em parceria com Luis Enck e irá concorrer a um prêmio mundial da Fifa.

    Colaboraram ALESSANDRO DA MATA e MARCEL RIZZO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024