• Colunistas

    Sunday, 05-May-2024 12:09:49 -03
    Painel FC

    Efeito cascata

    17/05/2013 03h01

    Após sofrer com erros cruciais de arbitragem na Libertadores, o temor da diretoria do Corinthians é que, na final do Paulista, os equívocos se repitam. Isso porque Rodrigo Braghetto, árbitro da decisão, apitou Santos x Mirassol pela fase de grupos e validou um gol irregular da equipe santista. Na ocasião, na Vila Belmiro, o bandeirinha marcou impedimento de Patito Rodríguez, mas, mesmo assim, o juiz validou o tento.

    Em vão. Ontem, a diretoria de futebol do Corinthians passou o dia conversando sobre qual atitude o clube deve tomar em relação aos erros de arbitragem de anteontem. A cúpula alvinegra pode até enviar um ofício à Conmebol protestando, mas acredita que de nada vai valer.

    Fogo amigo. O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, foi alvo ontem de críticas até de conselheiros da situação. A reclamação é de que o dirigente tem sido "pouco ativo" no relacionamento com a Conmebol e, por isso, o time foi prejudicado pela arbitragem contra o Boca.

    Resposta... O lançamento da candidatura da Marco Aurélio Cunha, ex-genro de Juvenal Juvêncio, para a eleição do São Paulo em 2014 gerou movimentações no Morumbi. A situação já iniciou seu plano para combater o vereador, que será oposicionista à atual gestão.

    ...rápida. Reuniões de conselheiros nos últimos dias levantaram dois nomes para rivalizar com Marco Aurélio no pleito do próximo ano. Roberto Natel e Julio Casares, ambos vice-presidentes da atual gestão, começam a corrida eleitoral com força para serem candidatos e combater a oposição.

    Caminho... À venda, Luis Fabiano tem o Beira-Rio como possível destino. Dois fatores pesam para a ida do jogador a Porto Alegre: a iminente saída de Leandro Damião, que deve ser negociado após a Copa das Confederações, e a ligação de Luis Fabiano com Dunga.

    ...livre. O treinador do Inter é fã do atacante são-paulino desde os tempos de seleção, tanto que o levou para a Copa-2010 como titular.

    Panos quentes. A revolta de palmeirenses com a mudança do nome do estádio, que não ostentará mais o "Palestra" por causa dos "naming rights", pode ser amenizada. Para compensar, outros setores deverão levar o nome do antigo estádio. É estudado chamar de "Palestra" espaços de entretenimento internos da arena, como teatro ou museu.

    Trapalhada. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos acertou com a Hammerhead para o fornecimento de material de esportivo. Mas, na hora da assinatura do contrato, o presidente Coaracy Nunes notou que o papel timbrado trazia o logo da antiga parceira, a Speedo. "Trocamos rapidinho", diz.

    Colaboraram FERNANDO ITOKAZU e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024