• Colunistas

    Tuesday, 14-May-2024 19:00:18 -03
    Painel FC - Bernardo Itri

    Tudo por Rogério Ceni

    07/11/2013 03h00

    Juvenal Juvêncio tem duas propostas para manter Rogério Ceni no São Paulo em 2014. O presidente vai propor mais um ano de contrato como jogador, mas, se o goleiro não quiser continuar nos gramados, se tornará cartola. Juvenal oferecerá a Ceni o cargo de supervisor de futebol tricolor. "Já disse para ele: 'Vou te segurar de um jeito ou de outro'". O goleiro pediu para voltar a negociar após o término da temporada.

    Retórica. Juvenal lançou mão de vários argumentos para convencer Ceni a continuar no São Paulo, caso ele se aposente. "Falei: 'Você vai ficar cuidando dos bois da sua família? Boi é tudo igual. Você não vai aguentar", afirma o presidente. "Ele é uma referência aqui para qualquer jogador, um exemplo", explica o cartola.

    Caminho livre. Em relação à renovação com Muricy Ramalho, Juvenal não quer tratar do tema por enquanto "para não atrapalhar a boa fase" do time. O dirigente garante que vai fazer um contrato com o treinador por um período longo e diz que Carlos Miguel Aidar, seu candidato para ser o novo presidente, o apoia nesta ideia.

    Agenda... O ex-presidente do Flamengo e dono da Kleffer, Kléber Leite, ficará responsável por angariar patrocínios para o Campeonato Baiano de 2014. O acordo foi fechado entre o empresário e o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, no Rio de Janeiro, onde o dirigente baiano passou os últimos cinco dias.

    ...cheia. Ednaldo também se reuniu com José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da CBF, para tratar de assuntos referentes ao calendário do futebol nordestino para a próxima temporada.

    Fora da briga. O Ministério do Esporte desistiu de incluir no projeto de financiamento das dívidas fiscais dos clubes um item que previa acabar com os direitos econômicos dos jogadores. Inicialmente, o ponto estaria no mesmo texto, mas a pasta decidiu rediscutir o tema antes de impor a proposta.

    Calendário. A ideia do ministério é que o novo texto do projeto de lei seja entregue à presidente Dilma Rousseff e à Casa Civil em, no máximo, 15 dias. Ainda não está definido se será editado como medida provisória.

    Na conta. Foi definida a premiação da Copa do Nordeste de 2014. O campeão do torneio vai receber mais de R$ 1,5 milhão em direitos comerciais e premiação. Em 2014, as despesas com transporte e hospedagem dos clubes serão custeadas pela Liga do Nordeste.

    Permuta. A Confederação Brasileira de Rúgbi fechou contrato de patrocínio com a Integralmédica e incluiu no acordo uma medida inusitada. A entidade receberá como parte do pagamento seis toneladas de suplementos alimentar à base de proteína para oferecer à seleção nacional até 2016, ano da Olimpíada do Rio, na qual a modalidade será disputada.

    Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

    DIVIDIDA

    "É difícil tirar dinheiro [nas negociações] do Walter Torre", Arnaldo Tirone, ex-presidente do Palmeiras, sobre o imbróglio entre clube e construtora referente à divisão de receitas do novo estádio alviverde

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024