• Colunistas

    Saturday, 18-May-2024 22:48:44 -03
    Painel FC - Bernardo Itri

    Descartados

    19/12/2013 03h01

    Se depender do São Paulo, Luis Fabiano e Jadson não continuam no Morumbi em 2014. A diretoria do clube quer negociar os dois jogadores nesta janela de transferências --a comissão técnica do time comandada por Muricy Ramalho já foi avisada desta decisão. A constatação da cúpula são-paulina é que Luis Fabiano e Jadson não renderam o esperado neste ano e que suas presenças no Morumbi não fazem bem ao elenco.

    Prejuízo calculado. A diretoria do São Paulo admite até aceitar propostas que não cubram o investimento feito nestes dois jogadores.

    Mínimos... O São Paulo vai enviar a todos os sócios do clube documentos explicando a obra da cobertura do estádio. A intenção da diretoria é esclarecer aos associados como será a obra e, principalmente, deixar claro que o clube não vai gastar dinheiro com a operação.

    ...detalhes. Os custos da construção da cobertura, da instalação de uma arena para shows com 28 mil lugares e de 2.000 vagas de estacionamento serão bancados por um fundo imobiliário composto por investidores. O valor total das obras é de R$ 440 milhões, segundo a diretoria do clube.

    Queridinho. Exatamente metade das 32 seleções que vêm ao Brasil para disputar a Copa-2014 preferem usar o Estado de São Paulo como base. A sinalização foi passada por 16 delegações à Fifa e ao Comitê Organizador Local do Mundial. Elas colocaram centros de treinamento paulistas como suas primeiras opções de abrigo.

    Prazo. Embora já tenham apontado quais CTs preferem, as delegações têm até 18 de janeiro para definir seus locais de preparação.

    Agora... O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) foi escolhido como o órgão que fará a perícia no guindaste e na peça metálica que causaram o acidente no Itaquerão. Técnicos do instituto já estiveram pelo menos uma vez no canteiro de obras do estádio corintiano para analisar o local.

    ...vai? O IPT vai realizar um relatório para o Ministério do Trabalho sobre o acidente e sobre as peças. A partir da perícia, poderão ser liberadas as retirados da construção o guindaste e a estrutura metálica. O plano do Corinthians e da Odebrecht é que a área do acidente esteja livre para continuar a obra até fevereiro.

    Cara a cara. O presidente da Autoridade Pública Olímpica, general Fernando Azevedo e Silva, esteve ontem em São Paulo e se encontrou com Henrique Meirelles para tratar de assuntos relativos à Rio-2016. Meirelles é presidente do Conselho Público Olímpico, homem de confiança da presidente Dilma Rousseff, e participa das decisões da APO.

    Mesmo time. Anteontem, aliás, Azevedo e Silva foi ao Prêmio Brasil Olímpico e comemorou o fato de Poliana Okimoto ter vencido como atleta do ano. A nadadora é sargento do Exército, origem do presidente da APO.

    DIVIDIDA

    "Todos que pensam a favor do São Paulo apoiam a cobertura", Osvaldo Vieira de Abreu, diretor financeiro do clube, ao comentar o boicote da oposição à reunião do conselho de anteontem, em que seria votada a obra da cobertura do Morumbi

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024