• Colunistas

    Thursday, 16-May-2024 12:27:10 -03
    Painel FC

    Time portátil

    EDUARDO OHATA (INTERINO)

    05/03/2014 03h00

    O Palmeiras decidiu investir em seu canal no YouTube, na internet. O clube alviverde contratou uma nova equipe para gerir o espaço, produziu vídeos com o presidente Paulo Nobre convidando o torcedor a prestigiar o site, além de tê-lo divulgado em faixas e camisetas do time. Em cerca de um mês, o canal palmeirense saltou de 10 mil inscritos para mais de 120 mil, o que mostra o potencial da plataforma para o esporte.

    Saudáveis. Os números dos outros times também impressionam. O número de inscritos para acompanhar o canal do Santos já ultrapassou a marca de 200 mil. São Paulo e Corinthians também têm grande número de visualizações com, respectivamente, 94 mil e 78 mil inscritos.

    Populares. O vídeo "Ah Lelek Lek Lek... No passinho com Neymar!" foi o sexto mais visto em 2013 no YouTube Brasil. "Zizao tá lendo" chegou a ser o décimo.

    Na telinha. O Esporte Interativo na internet tem 713 mil assinantes. O canal não integra os pacotes das duas principais operadoras. Há ainda canais alternativos ligados a futebol, como os Desimpedidos (162 mil) e o Canal Vilinha (26 mil).

    Gala. As delegações do Brasil e da África do Sul que se enfrentam hoje em Johannesburgo, na África do Sul, tiveram um jantar de gala ontem, no hotel no qual a seleção brasileira está hospedada. O evento ocorreu com a presença do Mandla Mandela, neto do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

    Póstuma. Nelson Mandela será o principal homenageado no jogo de hoje. A CBF entregará uma placa enaltecendo o ex-líder ao atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma. E ainda fará uma doação de R$ 120 mil à Fundação Nelson Mandela.

    Caminho das pedras. Um cartola do Fluminense surpreendeu-se ao ser procurado no camarote da Brahma por um representante da São Clemente, escola que corre o risco de cair. Em tom de brincadeira, o carnavalesco pediu os contatos dos advogados do clube para também tentar evitar o rebaixamento.

    Gregos e troianos. Adversários políticos, Marco Polo Del Nero e Andres Sanchez, entre vários outros, prestigiaram o setor VIP do camarote, dedicado neste ano à elite do futebol. A exceção, de fora do mundo da bola, mas que tinha passagem liberada para o setor, era a apresentadora Sabrina Sato.

    Torcida única. Entre os outros cartolas estavam Giovanni Luigi, do Internacional, Marcio Della Volpe, da Ponte Preta. O gremista Fábio Koff não foi, mas enviou para representá-lo sua neta, que foi alvo de muitos elogios da parte de outros cartolas.

    Unanimidade. Dirigentes comentaram que foi um belo presente para Zico, que fez aniversário anteontem, o fato de o desfile da Imperatriz Leopoldinense, em sua homenagem, ter sido reforçado por ex-jogadores que representavam tradicionais rivais do Flamengo, como Roberto Dinamite, Gonçalves, Rivellino e Arthurzinho.

    Colaborou MARCEL RIZZO, enviado especial a Johannesburgo

    DIVIDIDA
    "Eles devem estar desesperados. Sentiram que o pepino está grande"
    Kalil Rocha Abdala
    Candidato de oposição à presidência são-paulina, sobre o fato de a situação ter questionado sua ausência no clube e a do seu vice de futebol, Marco Aurélio Cunha, durante o fim de semana de Carnaval

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024