• Colunistas

    Wednesday, 08-May-2024 17:13:49 -03
    Painel FC

    Oposição do São Paulo admite que Aidar será novo presidente

    DE SÃO PAULO

    08/04/2014 03h00

    Cartas marcadas
    Passada a eleição do conselho do São Paulo, a oposição joga a toalha e dá como certo que Carlos Miguel Aidar, apoiado por Juvenal Juvêncio, será o novo presidente do clube. Kalil Rocha Abdalla, candidato oposicionista, já admite a derrota: "Fomos derrotados. Temos 1% ou 2% de chance", diz ele, que conseguiu eleger 38% dos conselheiros, enquanto a chapa de seu rival fez 62%. A eleição presidencial acontece dia 16.

    De duas, uma. Mesmo admitindo a derrota, Kalil diz que vai manter sua chapa até o pleito final. Em contrapartida, o cartola entende que está com outra eleição garantida. Kalil acredita que será reeleito provedor da Santa Casa –a votação acontece também no dia 16 de abril.

    Fora de combate. Ex-diretor de futebol, Adalberto Baptista está enterrando sua carreira política no São Paulo. O atual secretário-geral do clube sequer disputou a eleição do conselho para tentar se manter no órgão.

    Gangorra. Se por um lado acertou a contratação de Elias, a negociação do Corinthians com Rafael Sóbis esfriou no final de semana. Ao chegar no Fluminense, Cristóvão Borges demonstrou interesse em contar com o atacante no elenco do time e dificulta a transferência do jogador para o clube paulista.

    Gangorra 2. Ao mesmo tempo, Sóbis, que expôs seu desejo de jogar no Corinthians, está sem receber parte de seu salário há seis meses no Fluminense. O fato é usado para pressionar o time a liberá-lo –caso contrário, ele poderá entrar na Justiça e pedir rescisão contratual.

    É pra já. Anunciado ontem como reforço do Corinthians, Elias, aliás, chegará a São Paulo nos próximos dias e já começará a treinar. Ele só pode estrear depois da Copa.

    Holofote. Às vésperas da Copa, Thiago Silva fechou contrato para ser garoto-propaganda de uma empresa. O capitão da seleção gravou comercial para a Nextel. No vídeo, o jogador fala de quando estava "desacreditado" por causa de uma tuberculose e de sua volta por cima.

    Altos... O turismo internacional na Copa das Confederações provocou impacto bem menor na economia do Brasil do que o turismo local e do que o Comitê Organizador Local. Enquanto COL e turismo doméstico geraram acréscimo no PIB superior a R$ 300 milhões cada um, o turismo internacional impactou apenas R$ 101 milhões.

    ...e baixos. O fracasso do turismo internacional no torneio também se refletiu nos números de empregos gerados. O turismo local criou 18.562 vagas, e o COL, outras 6.907. Já o turismo internacional gerou apenas 5.075 empregos na Copa das Confederações. Todos números são oriundos de pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas).

    Bico. Enquanto se recupera para voltar ao octógono, Anderson Silva vai desfilar hoje na Fashion Rio. O lutador do UFC vai apresentar uma linha de camisetas para a Copa do Mundo de um dos patrocinadores do Mundial.

    Colaboraram DANI BLASCHKAUER, editor-adjunto de Esporte, e RAFAEL VALENTE, de São Paulo

    DIVIDIDA
    "Ganhei o bicampeonato de conselheiro mais votado"
    Julio Casares
    vice-presidente do São Paulo, que foi reeleito conselheiro sábado, com 911 votos, e ficou à frente de Marco Aurélio Cunha, seu desafeto e um dos líderes da oposição

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024