• Colunistas

    Monday, 06-May-2024 16:14:39 -03
    Painel FC

    Projeto de lei prevê que CBF pague 10% de imposto sobre patrocínios

    10/04/2014 03h00

    CBF taxada
    O novo projeto de lei do refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes coloca a CBF contra a parede e prevê até que a entidade pague imposto. O texto em tramitação no Congresso diz que a confederação terá que pagar 10% sobre todas as suas receitas de patrocínio a um fundo para formação de atletas. Em 2012, por exemplo, a CBF arrecadou R$ 235 milhões com patrocínio. Assim, teria que pagar R$ 23,5 milhões de imposto.

    Dentro... O PL também pressiona a CBF a se enquadrar na lei 9.615, que limita em quatro anos o mandato dos cartolas e só permite uma reeleição. O texto versa que os clubes que quiserem parcelar as dívidas fiscais só podem participar de campeonatos organizados pela entidade que cumprir a lei 9.615.

    ...ou fora? Segue a lei: ela diz que, caso a CBF não acate a limitação de mandatos, os clubes poderão criar uma nova liga para organizar os campeonatos. E só assim as agremiações terão direito ao parcelamento das dívidas.

    Aposta liberada. Outro ponto do PL do refinanciamento das dívidas dos clubes é relacionado às apostas on-line. O projeto regulamenta este tipo de aposta esportiva, proibido atualmente no Brasil. A expectativa na Câmara é que o texto seja votado em até duas semanas.

    Mão... O São Paulo negocia para fazer uma excursão aos Estados Unidos no período da Copa do Mundo. As tratativas estão sendo conduzidas pelo vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

    ...dupla. O plano é que o time passe cerca de duas semanas nos EUA para treinamentos e amistosos com equipes locais. Se a excursão for confirmada, haverá um intercâmbio, já que a seleção norte-americana usará o CT do São Paulo na Copa.

    Direito... Com a liminar que a recoloca na Série A do Brasileiro em mãos, a Portuguesa quer comprar uma nova briga com a CBF.

    ...a voto. A diretoria do clube paulista diz que vai enviar um representante –provavelmente o presidente Ilídio Lico– ao Rio na próxima semana para que ele vote na eleição da confederação. A Lusa entende que, como time da primeira divisão, tem direito a voto, assim como todos os outros clubes.

    Lista fechada. A CBF, porém, não convocou a Portuguesa para o pleito. Já Fluminense e Flamengo estão dentro do edital da eleição da confederação.

    Confiante. A Prefeitura de Itu acerta com os Bombeiros e com a Polícia Militar uma festa de recepção dos jogadores, na expectativa de o time da cidade se sagrar campeão paulista no domingo.

    Confiante 2. Uma reunião hoje da Prefeitura de Itu com esses órgãos vai definir a liberação de um carro dos Bombeiros para que os jogadores da equipe desfilem pela cidade comemorando o possível título estadual.

    Fan fest. Está sendo alinhado também para que a decisão de domingo seja transmitida por telão dentro do estádio municipal de Itu. O evento depende da autorização da PM.

    DIVIDIDA

    "Quem já contratou o Boiadeiro perdeu o direito de falar solenes bobagens"
    Vittorio Pescosolido
    conselheiro do Palmeiras, sobre Mustafá Contursi, que contratou Boiadeiro quando era presidente, criticar o investimento do clube para comprar Alan Kardec

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024