• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 05:13:38 -03
    Painel FC

    Ajuda profissional

    EDUARDO OHATA (INTERINO)

    17/04/2014 03h00

    Alvo de investigações após denúncias de irregularidades envolvendo seus cartolas, a Confederação Brasileira de Vôlei realizará uma profunda reforma interna. Para tentar abafar a crise, a entidade contratou a FGV, que irá rever todo o modelo de gestão, começando por realizar a valoração de suas propriedades comerciais, passando por planos de cargos e salários de seus diretores, até alcançar a governança corporativa.

    Pedra no caminho. A presença de Dilma Rousseff no estádio corintiano, dia 23, que serviria como evento de "inauguração", mudará de data. Já se trabalha com o cenário de uma visita após o dia 1º de maio, quando estiver próximo o primeiro jogo do Corinthians na nova casa.

    Cada caso... Diferentemente da decisão obtida pela Lusa em São Paulo para permanecer na Série A, derrubada pelo STJ porque a ação foi proposta fora do foro da CBF, a do Icasa, proposta no Rio, não corre risco de ser revogada pela mesma razão, aponta Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo.

    ... É um caso. A liminar põe o Icasa como quarto colocado da Série B de 2013, tirando o Figueirense da Série A. A ação se baseia em suposta escalação irregular de um atleta da equipe catarinense.

    Primeiros atos. O novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, confirmou que clubes do Maranhão e do Piauí vão participar da Copa do Nordeste em 2015, primeiro ano de sua gestão. O cartola disse também que a competição continuará dando vaga para a Sul-Americana.

    Guru. Presidente da federação de futebol de Roraima, cujo Estadual tem apenas seis clubes e faz jogos com portões abertos, Zeca Xaud foi eleito para integrar o conselho consultivo da CBF.

    Mão na massa. O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, alinhava, pessoalmente, uma série de eventos para esclarecer fatos ligados à Copa. O público-alvo são os movimentos sociais, que preparam manifestações na Copa.

    Proativo. Os eventos, batizados de Diálogos da Copa, pretendem reunir autoridades que apontarão benefícios do Mundial para as áreas da saúde, educação etc. A ideia é desestimular as manifestações antes que elas ocorram.

    Pérolas aos porcos. É tratado com ironia no Parque Antarctica o sucesso obtido por profissionais dispensados pelo clube que migraram para times que foram bem no Paulista, caso do Penapolense e Ituano, que reaproveitou Anselmo Sbraglia, o ex-preparador físico do Palmeiras.

    Zé da ESPN. Zé Elias, ex-Corinthians, Bayer Leverkusen e Internazionale, é o mais novo comentarista da ESPN Brasil. O Zé da Fiel integra, a partir desta semana, a equipe da terceira edição do Bate Bola dominical –às 20h30.

    Humor. A cerveja Foca incorporou em sua campanha de lançamento no Brasil a comparação do futebol a uma religião. Cita um artigo da legislação, que garante o livre exercício de culto, para que o consumidor justifique falta no trabalho para assistir partidas de futebol.

    DIVIDIDA

    "Isso já havia passado no Pan de 2007. O Lula só entrou para valer em 2006"
    Cesar Maia
    então prefeito do Rio durante o Pan-07 e hoje vereador pelo DEM, ao apontar que há falta de atenção da parte da presidente Dilma Rousseff em relação aos Jogos Olímpicos de 2016

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024