• Colunistas

    Saturday, 18-May-2024 19:33:31 -03
    Painel FC

    Ex-presidente, Juvenal Juvêncio será diretor da base do São Paulo

    DE SÃO PAULO

    23/04/2014 03h00

    Sob velha direção

    O ex-presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio já tem novo cargo dentro do clube. Ele será o diretor de futebol das categorias de base e comandará todo o centro de treinamento de Cotia. Juvenal aceitou o convite de seu sucessor na presidência, Carlos Miguel Aidar. Uma das principais funções do cartola será articular uma parceria do São Paulo com o Shandong Luneng, clube da China em que Cuca é o treinador.

    Linha direta. Carlos Miguel Aidar ligou ontem para Kaká, no dia do aniversário do meia, para parabenizá-lo. O contato aconteceu um dia depois de o presidente ter dito que gostaria muito de ter Kaká no São Paulo porque ele tem "todos os dentes e é alfabetizado". Segundo Aidar, a ligação não tem nada a ver com uma contratação.

    Isolamento. A seleção colombiana, que vai pagar US$ 45 mil por dia para ficar no CT de Cotia, demonstrou preocupação com a segurança no local. Algumas áreas do CT não tem muro e são protegidos por uma cerca viva. A delegação teme que invasores acessem o local e estuda reforçar a segurança.

    Pau que dá em Chico... Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, diz que Roberto Senise, promotor do Ministério Público, deveria processar a Portuguesa. Defende que Senise cobre do clube uma indenização aos torcedores que foram ao jogo contra o Joinville, encerrado após o time paulista abandonar o campo no 1º tempo.

    ... Dá em Francisco. O diretor jurídico da CBF argumenta que Senise prega a aplicação do Estatuto do Torcedor e, portanto, deveria defender os torcedores da Portuguesa. O promotor é autor de uma ação contra a CBF, na qual pede que a decisão do STJD seja desconsiderada e a Portuguesa volte à Série A.

    'Briefing'. O Corinthians, responsável por grande parte das obras do Itaquerão que estão atrasadas, preparou o terreno para que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não chegasse ontem ao estádio munido de críticas públicas à arena.

    Ensaio. Antes da visita de Valcke, o clube enviou ao cartola um planejamento do que deve ser feito no estádio a fim de tranquilizar a Fifa e dar a ideia de que o Itaquerão estará pronto a tempo de receber a abertura da Copa. Valcke, então, pressionou sem pesar muito a mão: disse que não se pode perder um minuto sequer.

    Para inglês ver. Mesmo assim, a Fifa sabe que algumas áreas da arena não serão entregues como imaginava.

    Recepção. O aeroporto de Congonhas terá um mural interno de pinturas em homenagem à Copa do Mundo para receber os turistas. A Infraero convidou Paulo Consentino, artista que já havia pintado um muro externo do terminal paulistano, para realizar uma obra no saguão principal do local.

    Anfitriões. O mural interno terá a pintura de Neymar, Balotelli, Ribery, Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo, além das imagens de cinco estádios da Copa.

    Colaboraram EDUARDO OHATA, RAFAEL VALENTE, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

    DIVIDIDA

    "Nosso presidente agora vai perder o Alan Kardec e o Wesley... E antes já perdeu o Barcos"
    JOSÉ CORONA
    conselheiro do Palmeiras, criticando a demora nas negociações com esses atletas

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024