• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 05:20:43 -03
    Painel FC

    Neymar não deve jogar pelo Barcelona até a Copa para chegar bem à seleção

    DE SÃO PAULO

    06/05/2014 02h00

    A Copa é prioridade

    Neymar não deve voltar a jogar pelo Barcelona antes da Copa para se preservar para a seleção brasileira. O estafe do atacante dá como certo que ele não vai atuar contra o Atlético de Madri, dia 18 de maio, jogo que marcaria seu retorno aos gramados após lesão no pé esquerdo. Neymar demonstrou vontade de estar na partida, mas a pressão de quem controla sua carreira é para que ele não corra o risco de perder o Mundial.

    Foco. O estafe de Neymar defende que ele se poupe mesmo se estiver totalmente recuperado da lesão.

    Padrão. Outro jogador que provavelmente estará na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa e se preservou foi Jô. Com dores no joelho, o atacante ficou apenas 16 minutos em campo anteontem, contra o Goiás, e foi substituído.

    Em alta. A transmissão da Copa do Mundo custará R$ 110,3 milhões ao governo federal. O Ministério das Comunicações contratou sem licitação a Telebras, empresa que será responsável pela construção da rede de fibra óptica para a transmissão de imagens em alta definição dos jogos do Mundial.

    Rede. O serviço de transmissão terá um anel óptico que ligará os 12 estádios da Copa do Mundo ao centro de mídia do torneio, localizado no Rio de Janeiro. Esta semana, aliás, acontecerá o primeiro teste de transmissão de dados para a Copa, com a Telebras e a Fifa.

    Dia de folga. A abertura da Copa do Mundo já está causando adiamentos em julgamentos processuais da Justiça Federal. Pelo menos dois julgamentos que aconteceriam no dia 12 de junho foram postergados pelos juízes, que citaram o jogo inaugural do Mundial para justificar a mudança de data.

    Fora... Foi batido o martelo: para que o projeto de lei referente ao refinanciamento das dívidas dos clubes seja votado na Câmara o mais rápido possível, os artigos que tratam da CBF serão excluídos do texto e deverão ser debatidos apenas após a Copa.

    ...da pauta. Pressionado por clubes e por deputados ligados à CBF, o relator do PL, Otavio Leite (PSDB-RJ), diz que vai retirar artigos como o que taxava a confederação em 10% sobre os contratos de patrocínio. Leite promete, no entanto, voltar a discutir os temas que tangem a CBF depois do Mundial.

    No caixa. Sempre com problemas para treinar ou receber salários, o campeão Arthur Zanetti fechou contrato para ser garoto-propaganda de uma fornecedora alemã de equipamentos de ginástica, a Spieth.

    Recauchutado. Selecionado como uma das sedes de treinamento para os Jogos Olímpicos do Rio, o Estádio da Montanha, de Bento Gonçalves (RS), teve gramado e bancos de reservas reformados pela Confederação Brasileira de Rugby.

    Teste. No fim de semana, o estádio passou por um teste para a Olimpíada, ao sediar o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelo Sul-Americano da modalidade.

    Colaboraram EDUARDO OHATA e PAULO ROBERTO CONDE, de São Paulo

    DIVIDIDA

    "A Portuguesa cumpriu uma ordem judicial e acabou"
    José Luiz de Almeida
    vice-presidente jurídico da Portuguesa, sobre o julgamento no STJD, amanhã, no qual o clube foi denunciado por abandono de campo na partida contra o Joinville

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024