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    Pedro Diniz

    Em reestruturação, Sacada tira diretor de imagem e estilista da Animale

    DE SÃO PAULO

    27/06/2014 12h23

    Um dos maiores conglomerados de moda do Brasil acaba de mudar toda a sua estratégia de estilo e imagem com a contratação de uma dupla de peso. O diretor criativo Luís Fiod, dono da agência Mint, e a estilista Priscilla Darolt assumiram neste mês a reestruturação de imagem da grife Sacada, marca principal do grupo homônimo que também é dono da Oh! Boy e da Addict.

    Os dois saíram do grupo Animale, maior concorrente da Sacada no Rio, que tinha Darolt e Fiod na linha de frente da divisão de estilo e comunicação. A dupla foi responsável por transformar a Animale, do empresário Roberto Jatahy, em uma das mais importantes da indústria nacional.

    A reportagem apurou que a estratégia da Sacada com as contratações é aumentar o faturamento em 60% nos próximos dois anos. Além da abertura de novas lojas, a grife já planeja seu desfile de estreia na próxima edição da São Paulo Fashion Week, em outubro. Atualmente, as grifes Sacada e Oh! Boy integram o lineup do Fashion Rio.

    "Temos carta branca da diretoria para mexer em toda a comunicação e na imagem da Sacada. Nas próximas temporadas a grife virá mais sofisticada e focada num público mais amplo. Também queremos ampliar o mix de produtos e investir em campanhas e novas linhas para a marca", conta Luis Fiod.

    Sob a batuta de Fiod, a Animale deu um salto de qualidade ao apostar em uma imagem sexy, roupas com informação de moda e modelos como Raquel Zimmermann e Karlie Kloss nas campanhas.

    De acordo com o empresário, sua saída do grupo carioca resultou de um desgaste nas relações interpessoais dentro da empresa.

    "Eu queria fazer algumas coisas que certas pessoas não queriam. Quando isso acontece a produtividade diminui, você perde a estratégia, o centro das decisões. Pouco antes do último desfile na São Paulo Fashion Week, em março, a relação ficou insustentável", explica Fiod.
    "Apesar disso, saio de bem com todos e com a certeza de ter deixado um filho criado."

    A entrada de Priscilla Darolt na Sacada ocorreu há 20 dias, pouco tempo depois da contratação de Luís Fiod. Desde 2010 a estilista era responsável pela linha "concept" da Animale, aquelas desfiladas na SPFW e que aparecem em editoriais e campanhas.

    A estilista assume toda a divisão de estilo da Sacada, tanto as linhas conceituais de passarela quanto as comerciais destinadas ao varejo.

    "É um novo desafio e uma oportunidade de crescer profissionalmente. Quero rejuvenescer a Sacada e tenho na minha equipe seis estilistas incríveis", diz Darolt, que não teme as comparações que podem surgir com o trabalho que executava na Animale.

    "Serão inevitáveis no começo e pode ser que alguns pontos em questão de estilo se cruzem. Mas a imagem será outra."

    Sua grife homônima está no rol de marcas do grupo Animale, que comprou o nome Priscilla Darolt após a estilista assumir a direção criativa da linha premium do grupo. Ela garante que a marca voltará às suas mãos.

    "Não houve tempo do grupo desenvolvê-la. O contrato de venda permite que eu recupere o nome. Isso ocorrerá mais para frente."

    Até o fim da manhã desta sexta-feira (27) a reportagem não havia conseguido contato com o grupo Animale.

    pedro diniz

    É especializado na cobertura de moda, do mercado à cultura pop. Escreve às sextas

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