• Colunistas

    Tuesday, 21-May-2024 15:31:08 -03
    Renato Terra

    Resgatado jovem abduzido pelo iPhone

    29/12/2017 02h00

    Débora Gonzales/Débora Gonzales/Editoria de Arte/Folhapress

    Bombeiros conseguiram, nesta madrugada, resgatar o jovem sorocabano Adrian Pereira Brandão, que passou o ano de 2017 enclausurado em seu iPhone.

    Por Skype, o major Eurípedes Alcântara deu detalhes da operação. "Foi um salvamento cinematográfico. Ligamos as sirenes no máximo para conseguir atenção do jovem. Em seguida, pela escada magirus, subimos até o Stories de Brandão e soltamos um forte jato de água em seu rosto. Agora, ele está livre", celebrou, erguendo um iPhone molhado.

    O caso de Adrian Brandão comoveu o Brasil. "Ele ficou 351 dias confinado no Instagram. Não conversava. Não comia. E não deixou sequer uma estátua do Giordano Bruno no seu quarto", desabafou sua mãe Rosália Brandão, pelo Twitter.

    Em setembro, no "Programa da Eliana", Dona Rosália, como ficou conhecida, participou do quadro "Com o passar dos anos".

    Numa sequência emocionante, usando camadas de maquiagem, ela envelheceu 30 anos e ficou frente a frente com um iPhone 66 Plus. "Já tinha perdido as esperanças de rever meu filho. Comecei a me apegar ao celular. Foi tocante encarar um aparelho 30 anos mais velho", confidenciou.

    Já refeito, Adrian contou ao "Fantástico" que foi abduzido pela ferramenta Stories. "Tudo que eu fazia, postava ali. Desde o momento que escovava os dentes até minha oração noturna. Quando notei, estava morando ali", explicou, ainda com dificuldade de encarar um interlocutor sem usar filtros. "Cheguei a consumir drogas pesadas ali dentro, como o Boomerang", admitiu.

    No final da tarde, em abstinência, Adrian enviou pelos Correios uma foto de seu mamilo eriçado para um seguidor do Suriname.

    MENOS DO MESMO

    O movimento #342 Agora, liderado por Paula Lavigne, divulgou sua resolução para 2018 no Instagram. "Ninguém aguenta mais a plaquinha 'Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar'. É uma afronta diária à língua brasileira". O movimento iniciou um abaixo-assinado para alterar a redação da frase.

    BASTA!

    O Conar, conselho que autorregulamenta a publicidade, publicou uma nova regra no apagar das luzes de 2017 que promete mudar os rumos da propaganda no Brasil.

    "Fica terminantemente proibida a associação das palavras 'crise' e 'oportunidade' em peças publicitárias em todo território nacional."

    renato terra

    Dirigiu 'Uma Noite em 67', 'Fla x Flu - 40 Minutos Antes do Nada' e 'Eu Sou Carlos Imperial'. Escreveu o 'Diário da Dilma' e o 'Piauí Herald'. É roteirista do 'Conversa com Bial'. Escreve às sextas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024