• Colunistas

    Wednesday, 24-Apr-2024 15:52:01 -03
    Sandro Macedo

    Beleza no mundo da cerveja também não é tudo, mas pode ser fundamental

    23/07/2017 02h00

    Divulgação
    Cervejas Wäls Brut e Wäls Walkeriana
    Cervejas Wäls Brut e Wäls Walkeriana

    Beleza no mundo da cerveja também não é tudo, mas pode ser fundamental. Com os irmãos José Felipe e Tiago Carneiro, a mineira Wäls entendeu isso desde o princípio e sempre se destacou com suas garrafas arrolhadas —além da qualidade do líquido, com suas Dubbel e Trippel, no melhor estilo das cervejas belgas de abadia.

    E quem achou que a marca poderia se acomodar após a venda para a poderosa Ambev, se enganou. Depois de um período mineiramente na surdina, a Wäls inaugurou em junho um espaço para os fãs de cerveja, o Ateliê Wäls, localizado em Olhos d'Água, bairro da capital mineira.

    Os irmãos Carneiro conceberam um local que se destaca pela arquitetura e pelo cuidado na concepção de cervejas. "O projeto não seria possível sem a Ambev", confessa Tiago, que afirma que "a cerveja que fazemos hoje é infinitamente melhor do que a de antes [da venda à Ambev]".

    São 21 torneiras, com cervejas que podem ser envelhecidas em 12 diferentes tipos de barris que dão personalidade à bebida. Entre as sugestões, a double IPA George Little King ou a robusta imperial stout Gateau Imperial.

    Um bate e volta para conhecer o Ateliê é recomendável, mas o bar Câmara Fria, "embaixada" da Wäls em Moema, traz cervejas fresquinhas do Ateliê. Vale a visita.

    Festival
    De quarta (26) a sábado (29), o Degusta Beer reúne, no São Paulo Expo, mais de 600 rótulos de cervejarias como Jupiter e Coruja. Veja mais em degustabeerandfood.com.br.

    *

    WALKERIANA
    Rótulo da Wäls que faz homenagem a Inhotim, essa saison de cor alaranjada é refrescante, de corpo médio, baixo amargor e leve dulçor
    Teor alcoólico 6,4%; R$ 29 (375 ml), no Câmara Fria (tel. 5093-9486)

    WÄLS BRUT
    Complexa, feita no método champenoise, o mesmo da champanhe —por isso, lembra a bebida na aparência (com bolhas). Tome na taça flute
    Teor alcoólico 12 %; R$ 215 (750 ml), no Empório Alto dos Pinheiros (tel. 3031-4328)

    *

    A coluna "Cervejas" é publicada aos domingos a cada 15 dias na revista sãopaulo

    Eduardo Knapp/Folhapress
    Chamada mobile para a edição 344 da revista sãopaulo
    Clique para ler a edição 344 da revista sãopaulo

    sandro macedo

    Cervejas

    sandro macedo

    Jornalista, foi editor do 'F5', da 'Folha Corrida' e repórter de bares do 'Guia Folha'. Escreve aos domingos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024