• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 00:17:14 -03
    Silvia Corrêa

    Anfitriões se candidatam em sites a hospedar cães de quem precisa viajar

    12/03/2017 02h00

    Rodrigo Fortes

    Os tradicionais hotéis para cães podem estar com os dias contados. Em São Paulo, muita gente que vai viajar tem deixado o animal na casa de outra pessoa. Um amigo? Não. Um ilustre, mas credenciado, desconhecido.

    O encontro entre viajantes e anfitriões pet lovers ocorre por intermédio de plataformas digitais, como a DogHero e a PetAnjo.

    Quem quer ser anfitrião cadastra-se nos sites, descreve sua experiência com animais, manda fotos da casa, explica os motivos que levam a família a oferecer a hospedagem e como será a rotina do hóspede.

    "Nós analisamos as informações e checamos o perfil do candidato a anfitrião, dos antecedentes criminais às mídias sociais", diz Fernando Gadotti, 32, um dos fundadores da DogHero, que conta com 10 mil anfitriões no país (3.000 deles na capital paulista). O anfitrião define o preço da diária. Na capital, fica entre R$ 40 e R$ 70.

    O cliente vai navegando, lendo os perfis dos anfitriões e escolhe aquele que mais se adequa às suas expectativas. Visitas prévias são recomendadas, bem como uma análise das avaliações dos clientes anteriores (também disponíveis nos sites).

    Saiba mais: doghero.com.br e petanjo.com

    *

    Para aprender
    A Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária promove no próximo domingo (19) um ciclo de palestras sobre esporotricose, uma doença fúngica que pode ser transmitida dos gatos para os seres humanos. A zona leste paulistana enfrenta uma elevação no número de casos dessa zoonose desde 2009. Direcionado a médicos e médicos veterinários, o evento é aberto a outros interessados.

    Saiba mais: sbdv.com.br (pago; exige inscrição).

    Para ver
    O CBE (Clube Brasileiro do Gato) e a PremieR pet abrem neste final de semana a temporada 2017 de eventos felinos, com a exposição de 300 gatos no Club Homs, na avenida Paulista, Bela Vista. O visitante poderá conhecer 19 raças, receber orientação sobre a nutrição dos animais e se aproximar deles, em visitas monitoradas. Na ocasião, também será realizado um campeonato para eleger os "melhores" felinos, com a avaliação de juízes da Alemanha, Argentina, Bélgica, Finlândia, Liechtenstein e Noruega. A entrada é um pacote de leite em pó (para a Casa Hope). O mesmo volume arrecadado sera doado em ração para duas ONGs de proteção animal.

    Saiba mais: av. Paulista, 735, Bela Vista. Dia 12, das 10h às 17h.

    sílvia corrêa

    Formada em jornalismo e veterinária. Atuou por 13 anos na Folha. Co-autora de 'Medicina Felina Essencial' (Equalis) e 'A Caminho de Casa' (Ed. de Janeiro). Escreve aos domingos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024