• Cotidiano

    Thursday, 21-Nov-2024 11:03:43 -03

    Polícia encontra siri em banheiro de restaurante e detém proprietária em SP

    da Folha Online

    13/10/2009 20h04

    A proprietária e o gerente de um restaurante chinês localizado no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, foram detidos nesta terça-feira após uma inspeção da 1ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção a Cidadania), da Polícia Civil. Segundo a polícia, o estabelecimento funcionava em condições precárias.

    A polícia foi até o local após receber uma denúncia anônima. No restaurante, chamado Champion, policiais encontraram um siri vivo no banheiro, além de um peixe e camarões em um balde.

    Reprodução/TV Globo
    Siri é encontrado vivo em banheiro no restaurante chinês, localizado na Liberdade
    Siri é encontrado vivo em banheiro no restaurante chinês, localizado na Liberdade

    Segundo o delegado João Lopes Filho, a cozinha estava cheia de produtos vencidos. "Eles não tinham a menor condição de estar funcionando. Nada ali estava de acordo com as normas básicas de higiene", afirmou.

    Apesar das condições precárias da cozinha, o delegado disse não ter informações sobre pessoas que tenham passado mal após comer no local.

    A proprietária e o gerente responderão pelos crimes contra o consumidor em liberdade. A polícia não soube informar, no entanto, há quanto tempo o restaurante --localizado na rua da Glória-- funcionava.

    A reportagem não conseguiu contato com representantes do restaurante Champion na noite de hoje, e a polícia não soube informar o que os proprietários alegaram nem se já possuíam advogados.

    Na semana passada, cerca de 150 pessoas foram hospitalizadas com suspeita de intoxicação alimentar após consumirem maionese caseira em uma lanchonete da cidade de Mirandópolis (594 km de São Paulo).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024