• Cotidiano

    Thursday, 25-Apr-2024 14:00:27 -03

    Corpo de Nenê da Vila Matilde é velado na quadra da escola em São Paulo

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    04/10/2010 16h16

    O velório do corpo do fundador e presidente de honra da escola de samba Nenê de Vila Matilde, Alberto Alves da Silva, conhecido como seu Nenê, começou às 13h e acontece na quadra da escola, na rua Júlio Rinaldi, região da Penha, zona leste de São Paulo. Seu Nenê morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 89 anos, após apresentar complicações pulmonares.

    Corpo de fundador será velado hoje em SP na quadra da escola Nenê de Vila Matilde
    Morre em SP o fundador da escola de samba Nenê de Vila Matilde

    Andre Vicente/Folhapress
    Corpo de seu Nenê é velado na quadra da da escola de samba Nenê de Vila Matilde, em São Paulo
    Corpo de seu Nenê é velado na quadra da da escola de samba Nenê de Vila Matilde, em São Paulo

    "Estamos sem chão", disse a presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas, Ediléia dos Santos. Ela conta que a escola teve ensaio na noite deste domingo e foi pega de surpresa com a notícia da morte de seu Nenê. Segundo ela, apesar de estar internado, a saúde dele havia melhorado nos últimos dias.

    "A morte dele pegou todo mundo de surpresa. Estão todos bastante comovidos pela perda de nosso baluarte maior, não só da Vila Matilde, mas de todo o samba de São Paulo", disse Ediléia.

    O enterro de seu Nenê acontece na terça-feira às 10h, no cemitário da Quarta Parada, na zona leste. De acordo com Ediléia a escola de samba acredita que a comunidade da Vila Matilde deve comparecer em peso ao velório no fim da tarde.

    O sambista estava internado em uma clínica particular de São Paulo após um resfriado muito forte. O filho de seu Nenê, Adalberto Alves da Silva, afirmou ter recebido a notícia da morte do pai por volta das 4h30.

    Seu Nenê, que estava com 89 anos, fundou a escola de samba Nenê da Vila Matilde em 1949 e foi presidente dela por 47 anos, até passar o comando da entidade em 1996 para seu filho, em razão de alguns problemas de saúde. A Nenê possui onze títulos do Carnaval de São Paulo, entre eles dois tricampeonatos.

    Mastrangelo Reino/Folhapress
    Morre aos 89 anos, em São Paulo, Seu Nenê, fundador da escola de samba Nenê de Vila Matilde
    Morre aos 89 anos, em São Paulo, Seu Nenê, fundador da escola de samba Nenê de Vila Matilde

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024