• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 00:40:32 -03

    Rio de Janeiro

    Polícia procura homem suspeito de atirar ex-namorada de terraço no Rio

    PAULO MAURICIO COSTA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    03/01/2014 21h19

    A polícia procura um homem suspeito de ter atirado a ex-namorada de uma altura de 10 metros depois de uma briga em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A mulher, a estudante de direito Nívia de Araújo, 24, sofreu traumatismo craniano, diversas fraturas e está internada em estado grave.

    De acordo com o depoimento de parentes da estudante, Leonardo Carvalho Oliveira invadiu a casa da família na madrugada do dia 1º. Os dois discutiram e Oliveira, segundo os parentes, obrigou Nívia a subir as escadas que levam ao terraço da casa. De lá, ela caiu ou foi jogada.

    Oliveira teve sua prisão temporária decretada na tarde desta sexta-feira (3).

    Segundo o delegado Jorge Luiz Veloso, responsável pelo caso, há evidências de que a estudante foi arremessada. "Tudo indica que houve homicídio, que a queda foi provocada", disse.

    Nívia e Oliveira terminaram o namoro há cerca de uma semana. Após a queda, ele ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro e informou que a estudante tinha escorregado quando tentava pôr roupas em um varal.

    Nívia tem uma filha de 2 anos. Segundo parentes e amigos da estudante, o ciúme excessivo e o descontentamento de Oliveira com o fim da relação provocaram a tragédia.

    O suspeito já tinha passagem pela polícia por agressão. Sob condição de anonimato, uma amiga de Nívia disse que Oliveira era agressivo em seus relacionamentos. Segundo ela, o jovem teria tentando agredir sua prima quando os dois namoravam.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024