A rodovia Oswaldo Cruz permanecia totalmente bloqueada, por volta das 8h deste domingo, no km 81, na região de Ubatuba, no litoral de São Paulo. O local foi fechado ainda na madrugada, nos dois sentidos, devido a um queda de barreira.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), equipes foram encaminhadas para o local para fazer a desobstrução da via, mas as máquinas necessárias demoram para chegar devido ao trecho sinuoso da rodovia. Não há previsão de quando a via será liberada.
Os motoristas que acessam a Oswaldo Cruz estão sendo avisados no percurso que devem usar rotas alternativas e evitar passar pelo local da queda de barreira. A alternativa é usar a Tamoios e a Rio-Santos, segundo orientação do DER.
Por volta das 8h10, não havia registro de lentidão na via. A Rio-Santos, no entanto, tinha tráfego intenso, nos dois sentidos, no trecho entre Caraguatatuba e Ubatuba, mas sem pontos de parada. As demais estradas que cruzam o Estado tinham movimento tranquilo.
A Secretaria Estadual de Logística e Transportes aponta grande possibilidade de congestionamentos nas estradas que dão acesso ao litoral paulista durante todo o domingo devido ao retorno do feriado de Ano-Novo.