• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 02:24:22 -03

    Rio-Santos registra 15 km de lentidão em SP; Imigrantes tem filas

    DE SÃO PAULO

    05/01/2014 15h11

    Algumas rodovias que dão acesso ao litoral de São Paulo ainda registravam pontos de lentidão por volta das 15h deste domingo. A Padre Manoel da Nóbrega, que teve o tráfego bloqueado por um protesto mais cedo, já estava liberada e com movimento normal no horário.

    A via com maior trecho de lentidão era a Rio-Santos, entre as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba. Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), havia 15 km de filas no sentido Caraguá, desde o km 62 até o km 77, e mais 9 km no sentido Ubatuba, entre o km 96 e o km 77.

    A Imigrantes também tinha alguns trechos de tráfego lento. A concessionária responsável pela via apontava retenção entre o km 70 e o km 65, e entre o km 58 e o km 53, no sentido da capital paulista. Já a Cônego Domênico Rangoni tinha trânsito intenso, mas sem pontos de parada.

    Outra estrada com lentidão por volta das 15h era a Régis Bittencourt, que tinha 15 km de filas na região de Miracatu, no sentido São Paulo. Segundo Autopista, as filas iam do km 364 até o km 349, e eram provocadas pelo excesso de veículos.

    A Secretaria Estadual de Logística e Transportes aponta grande possibilidade de congestionamentos nas estradas que dão acesso ao litoral paulista durante todo o domingo devido ao retorno do feriado de Ano-Novo.

    INTERDIÇÕES

    A Padre Manoel da Nóbrega e a Oswaldo Cruz ficaram bloqueadas nos dois sentidos mais cedo, o que prejudicou o trânsito nas duas estradas e outras vias usadas como alternativa.

    Na Padre Manoel da Nóbrega ficou interditada no km 276, em Cubatão, por conta de um protesto de moradores do condomínio Vale Verde. O ato era por conta de uma chuva que ocorreu ontem e provocou alagamentos no local, e os moradores pediam melhorias conta as enchentes. O local foi liberado por volta das 14h.

    Já a Oswaldo Cruz ficou totalmente bloqueada por cerca de oito horas entre a madrugada e a manhã deste domingo por conta de uma queda de barreira no km 81, em Ubatuba. Durante o bloqueio, a Rio-Santos registrou longas filas devido a motoristas que desviara, do local. A via foi liberado às 12h.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024