• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 02:32:36 -03

    Haddad diz que críticos das faixas ignoram transporte na periferia de SP

    DE SÃO PAULO

    10/01/2014 14h04

    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), discutiu com jornalistas em entrevista coletiva em Itaquera (zona leste) após ser questionado sobre a afirmação do secretário dos Transportes Jilmar Tatto de que o rodízio expandido é uma medida paliativa.

    "Nós não estamos apostando nessa medida para a solução do trânsito. Fizemos 300 km de faixas exclusivas, lançamos o bilhete único mensal e estamos dando apoio a todos os monotrilhos da cidade", disse Haddad.

    Ele afirmou que estão tentando prejudicar a população favorecida pelas faixas exclusivas de ônibus implantadas na cidade.

    "Por que estão dizendo que eu estou lançando uma medida paliativa se nós estamos fazendo muito mais? Existe resistência de uma camada da sociedade quanto às faixas exclusivas. Tem gente que quer que o morador de Parelheiros (zona sul) ou de Itaquera (zona leste) continue levando duas horas e meia para chegar no trabalho. Não estamos tomando medidas paliativas, estamos tomando medidas estruturais", afirmou.

    O prefeito voltou dessa agenda oficial de ônibus público. O objetivo da viagem era verificar a eficiência da faixa exclusiva da Radial Leste.

    Ele embarcou no ônibus 4310-10 na estação de transferência de Itaquera por volta das 11h40. A viagem durou cerca de 50 minutos e o prefeito desceu do coletivo no terminal Parque Dom Pedro 2º.

    A linha que Haddad utilizou é uma das principais entre a zona leste e o centro de São Paulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024