• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 06:27:34 -03

    SP deve ter calor e temporais no fim de semana; pode haver granizo

    DE SÃO PAULO

    10/01/2014 20h32

    A região metropolitana de São Paulo deve continuar a registrar sol e temperaturas elevadas no fim de semana. Apesar disso, as pancadas de chuvas podem voltar a ocorrer no final da tarde, podendo voltar a registrar alagamentos e granizo em algumas áreas.

    Nesta sexta-feira, a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no Mirante de Santana (zona norte), chegou a registrar 33,2ºC hoje. Algumas estações do CGE, no entanto, registraram temperaturas ainda maiores, como em Itaim Paulista (35,1ºC), Penha (34,8ºC) e Butantã (34,7ºC).

    Entre a tarde e a noite, porém, houve chuva forte, o que fez com que o CGE colocasse quase toda a cidade em estado de atenção por cerca de duas horas. Houve alagamentos, quedas de árvore e queda de granizo. Parte do teto de vidro da lanchonete do Instituto de Física da USP quebrou com a chuva.

    Robson Ventura/Folhapress
    Após mais um dia de calor, SP tem chuvas fortes, granizo e pontos de alagamento; o temporal quebrou um teto de vidro na USP
    Após mais um dia de calor, SP tem chuvas fortes, granizo e pontos de alagamento; o temporal quebrou um teto de vidro na USP

    No sábado (11), o dia deve começar com temperaturas elevadas, podendo atingir os 33ºC. Apenas no final da tarde, a chegada de uma brisa marítima vai provocar temporais localizados. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, aponta possibilidade de alagamento, rajadas de vento e granizo.

    Já no domingo (12), uma frente fria de fraca atividade passará pelo litoral, o que deve aumentar a nebulosidade. Ela não deve, porém, diminuir demais as temperaturas, que poderão ficar entre os 21ºC e os 31ºC. Podem haver chuvas fortes na cidade, também com potencial para alagamentos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024