• Cotidiano

    Wednesday, 08-May-2024 09:40:36 -03

    Ministério da Saúde institui hasteamento diário da bandeira do SUS

    JOHANNA NUBLAT
    DE BRASÍLIA

    14/01/2014 11h30

    Uma bandeira branca com marca, logotipo e a palavra "SUS" escritos em azul deve ser hasteada, todos os dias, nos prédios de órgãos e entidades que compõem a estrutura do Ministério da Saúde, em todo o país.

    É o que estabelece uma portaria assinada pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde) e publicada no "Diário Oficial" da União desta terça-feira (14). A norma institui a bandeira considerando "a necessidade de consolidação e divulgação da marca" do sistema público de saúde.

    Além de instituir a bandeira e a tarefa de hasteá-la diariamente, a portaria define o padrão da bandeira e libera seu uso à administração regional e local.

    Texto publicado no blog do Ministério da Saúde, em outubro de 2012, descreve o que seria o primeiro hasteamento da bandeira do SUS (Sistema Único de Saúde) em frente à sede da pasta. O evento, em meio a comemorações pelo Dia do Servidor, contou com a participação dos Dragões da Independência e foi classificado, no texto, como "dia histórico" para o ministério.

    Desde o início de sua gestão, em 2011, Padilha promove a marca do SUS, seja usando, ele mesmo, jalecos bordados com a logo do sistema, seja tornando obrigatória a presença da logo em hospitais públicos e nos privados que prestam serviços ao SUS.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024