• Cotidiano

    Saturday, 28-Sep-2024 08:41:49 -03

    Turista fica preso em ralo de piscina de Caldas Novas (GO)

    DE SÃO PAULO

    14/01/2014 22h03

    Mais um turista sofreu um acidente no ralo de uma piscina do Residencial Privê das Thermas, onde estava hospedado em Caldas Novas (GO), na tarde da última quinta-feira (9).

    Esse foi o segundo acidente em uma piscina do condomínio em pouco mais de uma semana. No dia 1º de janeiro, um menino de sete anos ficou cerca de dez minutos submerso em outra piscina do mesmo condomínio, preso a um ralo que suga a água até uma cascata.

    Há 16 anos, mãe cuida da filha em coma após ser sugada em piscina
    Mãe de jovem sugada por ralo faz campanha on-line por mais segurança em piscinas
    Dispositivo contra sucção de ralo de piscina custa R$ 300

    A criança, Kauã Davi de Jesus Santos, morreu após ficar três dias internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desde o começo do ano, já ocorreram três casos de morte de crianças em acidentes em piscinas.

    Segundo o delegado Pedro Garcia, que investiga o acidente ocorrido na última quinta-feira, o turista, que mora em Brasília, prendeu o pé na tubulação no fundo da piscina, que estava sem a grade de proteção.

    Os banhistas que estavam próximo a ele e o socorrista do parque aquático do condomínio não conseguiram desprender o pé da vítima, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o resgate.

    No acidente, o homem fraturou a perna direita e teve luxação em três dedos do pé.

    O delegado afirmou que foi aberto um procedimento de investigação para apurar de quem é a responsabilidade pelo acidente. Ele disse, porém, que a princípio não há relação entre os dois acidentes que ocorreram no mesmo condomínio, porém em piscinas diferentes.

    A 2ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas também está acompanhando o caso e poderá recomendar que o parque aquático do Residencial seja interditado até que os casos sejam esclarecidos.

    A Folha entrou em contato com o Residencial Privê das Thermas na noite desta terça-feira (14), mas a administração estava fechada. A reportagem não conseguiu localizar o turista que sofreu o acidente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024