• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 09:52:41 -03

    Alckmin diz que 'rolê' não é problema de polícia, mas que ela poderá intervir

    GABRIELA TERENZI
    DE SÃO PAULO

    16/01/2014 13h38

    Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que não vê problemas nos "rolês" em shoppings, desde que não haja depredações e roubos.

    "O rolê, o passeio, a volta, isso é bom, é uma atividade cultural, não é problema de polícia", afirmou. "O que é problema de polícia é se há depredação, se há roubo. Colocar em risco a saúde e a vida das pessoas, isso não pode."

    Ele fez menção à sua juventude para comentar o fenômeno que tem ocorrido com frequência na capital paulista. "Antigamente davam rolê praça, me lembro do meu tempo de jovem lá em Pindamonhangaba [no interior de São Paulo]", contou. "Hoje é no shopping, os tempos são outros."

    Gabriela Terenzi/Folhapress
    Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pinta muro em escola estadual de São Paulo para simbolizar início de projeto
    Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pinta muro em escola estadual de São Paulo para simbolizar início de projeto

    Alckmin disse que a polícia pode voltar a atuar nos shoppings. "A parte interna dos shoppings é segurança privada, a parte externa é da polícia. Mas, se houver necessidade, a polícia é parceira para proteger a população."

    O governador falou com a imprensa em uma escola estadual, que visitava para marcar o início de reformas nas instituições de ensino antes do começo do ano letivo. Antes da entrevista, ele pintou parte do muro da escola de forma simbólica.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024