• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 13:09:19 -03

    Rio de Janeiro

    Para evitar 'rolezinho', shopping no Rio decide fechar portas no domingo

    LUCAS VETTORAZZO
    DO RIO

    18/01/2014 23h50

    A administração do Shopping Leblon informou na noite deste sábado (18) que o centro comercial não abrirá suas portas neste domingo em razão do "rolezinho" marcado para as 16h30 no local.

    "Tendo tomado conhecimento da mobilização de evento para milhares de pessoas marcado para este domingo, dia 19 de janeiro, o Shopping Leblon decidiu suspender suas atividades neste dia, com o intuito de garantir a integridade de seus clientes, lojistas e colaboradores", afirma o shopping, em nota.

    A Justiça do Rio havia determinado em caráter liminar a proibição do ato que, até a publicação desta reportagem, atingia 9.004 confirmações na página do evento nas redes sociais.

    Advogados voluntários do grupo Habeas Corpus, que atuam nas manifestações de rua do Rio e que têm apoio institucional da OAB-RJ, conseguiram na noite deste sábado derrubar a liminar no plantão judiciário. O desembargador de plantão no Tribunal de Justiça do Rio concedeu um salvo conduto aos que pretendiam participar do "rolezinho" e entrar no shopping.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024