• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 06:10:11 -03

    Participantes de rolezinhos integram principal força de consumo no país

    DE SÃO PAULO

    26/01/2014 20h00

    O Brasil tem hoje mais de 30 milhões de jovens entre 16 e 24 anos e segundo dados do instituto Datapopular, mais da metade vai a shoppings pelo menos uma vez por mês.

    O instituto também aponta que estes jovens formam uma massa de renda de quase 130 bilhões de reais, jovens da chamada classe média, que são hoje a principal força do consumo no país.

    A pesquisa também mostra que os jovens da periferia de São Paulo gastam mais que o dobro do que os que vivem na região central da cidade.

    Ídolos de 'rolezeiros' criticam correria dentro de shopping
    Análise: Periferia sustenta maior parte do consumo na cidade de SP

    Mesmo diante deste cenário, na semana passada a associação dos Lojistas de Shoppings pediu ao governo de São Paulo a criação de espaços de lazer nas periferias para conter os chamados "rolezinhos".

    Segundo o Datafolha, 73% dos paulistanos reprovam o fato de os shoppings discriminarem a entrada de pessoas. Mas 82% se dizem contra a prática dos "rolezinhos".

    No vídeo abaixo o "TV Folha" conversou com participantes dos "rolezinhos" e ouviu lojistas e especialistas para entender os eventos e suas repercussões.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024