• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 05:07:17 -03

    Ônibus são incendiados e depredados na zona sul de São Paulo

    DE SÃO PAULO

    28/01/2014 17h55

    Três ônibus foram atacados por vândalos na tarde desta terça-feira na zona sul de São Paulo. A Polícia Militar não informou o motivo dos ataques, mas afirmou que não havia registro de manifestações na região. Ninguém ficou ferido.

    Dois dos coletivos foram incendiados na estrada do M'Boi Mirim, por volta das 14h. O terceiro ataque ocorreu na rua Citeron e terminou com um ônibus depredado. Quatro menores de idade foram apreendidos sob suspeita de envolvimento nos atos de vandalismo e foram encaminhados ao 47º DP (Capão Redondo).

    Os dois novos casos de incêndio em ônibus não são contabilizados pelo SPUrbanuss (sindicato das empresas de ônibus) por se tratarem de coletivos intermunicipais. Ao todo, o sindicato aponta 25 ônibus queimados total ou parcialmente neste ano.

    A maior parte dos incêndios registrados na capital paulista é motivada por protestos de causas variadas, desde enchentes até o desparecimento de crianças. No último sábado, um coletivo foi queimado como forma de protesto contra a suposta morte de um jovem na zona oeste.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024