• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 12:26:58 -03

    Lésbicas dizem que foram agredidas em terminal de ônibus em SP

    FELIPE SOUZA
    DE SÃO PAULO

    10/02/2014 11h30

    Um grupo de amigas foi agredido na noite do último sábado no terminal de ônibus Sacomã, na zona sul de São Paulo. Segundo elas, a agressão foi feita por um homem após uma discussão iniciada depois que ele passou a mão em uma delas.

    Em depoimento à polícia, José Luciano Barbosa, 26, negou o abuso e disse que foi vítima de uma incitação à violência incentivada pelas jovens.

    As quatro amigas, duas delas namoradas, desciam uma escada rolante em direção à área de embarque do terminal. Dois homens se aproximaram e um deles teria passado a mão na estudante Fernanda Vieira, 22.

    Neste momento, uma amiga dela, Aline Guimarães da Silva, 23, discutiu com o homem e disse que a atitude era uma falta de respeito. Ele teria respondido que fez aquilo porque as jovens atrapalhavam a passagem.

    Ao perceber que Aline era homossexual, ele passou a fazer comentários homofóbicos.

    A analista de mídias sociais Nicole Prestes, 23, que disse ter tentado acalmar a discussão, afirmou que o homem deu um soco no queixo de Aline –sua namorada. Ela e a amiga Camila Pereira Guimarães,24, reagiram e tentaram agredir o homem.

    O homem então acertou outro soco forte no rosto de Camila. Com o impacto, ela caiu no chão e bateu as costas em uma coluna. Funcionários do terminal ouvidos pela Folha relataram que o homem iniciou a agressão contra as jovens.

    A universitária Caroliny Machado Mori, 18, disse que estava no local e viu a cena por cima, de uma plataforma. "Depois que ela [Camila] se levantou, ele bateu de novo. Foi uma cena que a gente nunca espera. Um cara daquele tamanho ia agredir uma menina", disse.

    Segundo a universitária, a agressão às jovens durou cerca de dois minutos. Nesse momento, pessoas que desembarcaram no terminal seguraram o suspeito, arrastaram-no para a lateral de um ônibus e deram socos nele.

    Em seguida, guardas do terminal interromperam as agressões. O homem que acompanhava o suspeito apenas acompanhou a confusão à distância.

    As vítimas disseram que o homem não apresentava sinais de embriaguez ou estar drogado.

    OUTRO LADO

    O suspeito de agredir as jovens registrou um boletim de ocorrência contra elas. Ele relatou aos policiais que foi caluniado e que não passou a mão nas partes íntimas de uma delas, mas que apenas que "estava um tumulto na escada rolante."

    Segundo ele, as jovens incitaram o público que estava no local e foi agredido por diversas pessoas, inclusive elas. Os policiais solicitaram que todos fizessem exames de corpo de delito.

    O suspeito ou o advogado dele não foram encontrados para comentar o caso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024