• Cotidiano

    Thursday, 16-May-2024 23:29:04 -03

    Protesto acaba em destruição de ônibus e máquinas de obra no Rio

    DO RIO

    11/02/2014 13h14

    Um protesto na manhã desta terça (11) contra a morte de dois homens, na zona oeste do Rio, provocou bloqueio no trânsito e a destruição de máquinas de um canteiro de obras da Transcarioca, no trecho do bairro de Jacarepaguá.

    Moradores das comunidades São José Operário, Covanca e Chacrinha queimaram um ônibus, além de equipamentos usados no canteiro de obras da Rua Cândido Benício, que teve o trânsito interrompido.

    Um caminhão da Comlurb, a companhia de limpeza urbana do Rio, acabou depredado.

    O Batalhão de Choque chegou ao local pouco depois das 9h e liberou o trânsito na via. Dois menores detidos foram levados para a 29ª DP, em Madureira, na zona norte.

    De acordo com informações da PM, durante uma patrulha na madrugada desta terça (11), policiais do 9º Batalhão (de Rocha Miranda) abordaram duas motos em uma avenida do bairro de Rocha Miranda.

    Havia dois homens em cada motocicleta. Eles reagiram e houve troca de tiros, segundo a PM. Dois deles morreram, um ficou ferido e outro escapou.

    A PM informou que os quatro envolvidos no tiroteio são acusados de promover assaltos pela região. Uma pistola calibre 7,65 e R$ 980 em dinheiro foram apreendidos após o confronto. Os moradores, que participaram do protesto, negam que os dois mortos tivessem participação em ações criminosas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024