• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 00:51:35 -03

    Rio de Janeiro

    Três ônibus são incendiados durante protesto em área de UPP no Rio

    DO RIO

    13/02/2014 12h01

    Três ônibus foram incendiados na noite de quarta-feira (12) em protesto contra a morte de um homem no Morro São João, área com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), no Engenho Novo, zona norte.

    O homem morreu durante confronto entre policiais militares da UPP e supostos traficantes de drogas. De acordo com o comando da UPP, policiais militares patrulhavam uma área na favela quando foram recebidos à bala.

    Segundo nota divulgada, a PM respondeu com "apenas um único disparo, que atingiu um homem, identificado como José Carlos Lopes Junior, vulgo 'Furúnculo', de 19 anos". Moradores afirmaram ao jornal EXTRA que houve intensa troca de tiros. A UPP não confirmou se o homem morto era um traficante.

    De acordo com a polícia, após o confronto, moradores fizeram um protesto na ruas do entorno. Homens do Batalhão de Coque, do Bope e de UPPs próximas foram chamados.

    Três menores e um homem foram detidos, acusados de incendiar os ônibus. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

    PROTESTO NA ZONA OESTE

    Moradores da Praça Seca, bairro da zona oeste do Rio, protestaram, no final da tarde de quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo contra a morte de dois homens por policiais na região, ocorrida na noite de segunda-feira.

    Na volta do enterro, em protestos organizado por parentes e amigos, moradores atiraram pedras e garrafas contra a polícia, que revidou com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Não houve registro de feridos ou detidos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024