• Cotidiano

    Tuesday, 18-Jun-2024 09:16:16 -03

    Acidente com dois ônibus na avenida Nações Unidas deixa 45 feridos

    DE SÃO PAULO

    15/02/2014 12h22 - Atualizado às 21h36

    Um acidente envolvendo dois ônibus municipais deixou 45 pessoas feridas na manhã deste sábado (15) na zona sul de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

    Os ônibus trafegavam pela faixa exclusiva da avenida Nações Unidas quando colidiriam, por volta de 11h30. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente, que aconteceu na altura do número 10.000 da avenida.

    Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress
    Dois ônibus colidiram na avenida Nações Unidas; um veículo atingiu o outro na traseira no ponto de ônibus
    Dois ônibus colidiram na avenida Nações Unidas; um veículo atingiu o outro na traseira no ponto de ônibus

    De acordo com a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal), um ônibus biarticulado da empresa Gatusa, da linha Santo Amaro - Terminal Bandeira, foi atingido na traseira por um ônibus comum da Transkuba, da linha Jardim Vaz de Lima - Praça da Bandeira. O primeiro veículo estava parado no ponto quando foi atingido.

    Em entrevista para a Rede Globo, o capitão do Corpo de Bombeiros Arnaldo Kaffer disse que a maioria das vítimas ficou levemente ferida e que há apenas três feridos com gravidade. Dezenove delas foram atendidas pelos bombeiros e o restante, pelo Samu.

    Dez pessoas deram entrada na Santa Casa de São Paulo, mas nenhuma em estado grave, de acordo com a assessoria do centro médico. Cinco receberam alta e o restante aguardava resultado de exame, no início da noite deste sábado.

    Outras três vítimas que foram enviadas ao Hospital Municipal do Jabaquara já receberam alta.

    Quatro pessoas de uma mesma família foram encaminhadas para o hospital Leforte, no Morumbi, e já receberam alta, de acordo com a assessoria do estabelecimento.

    As demais vítimas foram levadas para hospitais da região.

    ÔNIBUS ESMAGA TÁXI

    Esse é o segundo grande acidente envolvendo ônibus nessa semana na capital. Na quarta-feira (12), duas pessoas morreram após um acidente envolvendo dois coletivos e um táxi de luxo, na av. Vereador José Diniz, na zona sul.

    As vítimas foram taxista Ronaldo Voltan, 45, e o passageiro Cyrille Fourny, 50, vice-presidente financeiro da Helibras (empresa de helicópteros). O Corolla em que os dois estavam foi esmagado pelo ônibus. Ambos os veículos circulava no corredor exclusivo, onde o limite de velocidade é de 50 km/h. O motorista do ônibus disse que trafegava a 40 km/h.

    Também na quarta, um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete na região da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, deixou sete pessoas feridas sem gravidade.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024