• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 19:32:22 -03

    Rio de Janeiro

    Assaltante é agredido por grupo após roubar na zona sul do Rio

    MARCO ANTÔNIO MARTINS
    DO RIO

    26/02/2014 17h40

    Um adolescente de 17 anos foi detido, amarrado e agredido por quatro homens em Botafogo, zona sul do Rio, após roubar o telefone celular de uma mulher, na manhã desta quarta-feira (26).

    Enquanto estava sentado no chão, amarrado, o adolescente levou alguns tapas na cabeça de pessoas que estavam ao redor.

    As agressões só terminaram com a chegada da polícia, que levou o jovem para a delegacia do bairro e depois para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

    De acordo com testemunhas, os quatro homens pertenceriam a um grupo de seguranças que atua no bairro.

    Testemunhas contaram que, por volta das 9h, o rapaz tinha rendido uma jovem que saía de casa e roubado seu telefone celular.

    Ao ouvir os gritos da mulher, motoristas que passavam pelo local tentavam atropelar o adolescente. Após pouco mais de um quarteirão, o jovem foi detido pelos quatro homens.

    Levado de volta ao local onde praticou o assalto, ele devolveu o celular à mulher e foi colocado sentado ao chão. Logo foi cercado por moradores e comerciantes da região que queriam linchá-lo.

    Outros moradores pediam a presença da polícia e que o jovem fosse levado para a delegacia. Os quatro homens que renderam o rapaz tentaram colocá-lo na mala do veículo em que estavam, mas foram impedidos por esse grupo de moradores.

    Diziam que iriam levá-lo para a delegacia, mas a história não convenceu algumas pessoas que exigiam que a PM deveria fazer isto.

    Antes de chegar à delegacia de Botafogo, o jovem foi atendido por médicos em uma unidade de pronto-atendimento.

    Em janeiro passado, um adolescente suspeito de praticar roubos, no Aterro do Flamengo, foi amarrado nu, com uma trava de bicicleta, em um poste na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Flamengo.

    A delegacia do Catete apura a existência de um grupo denominado "Os Justiceiros" que atuaria na região para reprimir assaltos a moradores.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024