O carnaval chegou ao fim e as ruas do Rio permanecem tomadas de lixo devido a uma greve de garis. Na manhã desta quinta-feira (6), policiais militares e guardas municipais estão escoltando funcionários da Comlurb - a companhia de limpeza urbana do município - escalados para remover a sujeira acumulada nos últimos cinco dias.
A medida foi tomada para impedir que grevistas hostilizem os garis que optaram por retornar ao trabalho. Na praça Marechal Deodoro, no centro, um grupo de sete garis trabalhava nesta manhã acompanhado por dois guardas municipais. Esta equipe acabou tendo problemas com menores infratores que circulavam pela região.
Após roubar um cordão de ouro de uma turista, um assaltante acabou detido por um dos garis na praça. O funcionário da Comlurb recuperou o colar e deixou o responsável pelo roubo sob a custódia de um dos guardas que fazia a escolta. O menor, no entanto, escapou e voltou ao local com outros colegas de rua para atacar os garis.
Continuar lendo
Os gari de todo país deveriam parar, para esta cambada de políticos corruptos tomarem vergonha e pagar salários dignos a quem merecem, são eles que limpam a sujeira de um povo mal educado que imundam as cidades, diminuem vossos salários e de todos aqueles que ganham salários milionários em Brasilia, vai sobrar muito dinheiro cambada.