• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 07:03:44 -03

    Em reunião, Ceagesp propõe mudança para melhorar trânsito da região

    DE SÃO PAULO

    24/03/2014 23h21

    O presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), Mario Maurici de Lima Morais, se reuniu nesta segunda-feira com representantes do Transporte e da Segurança Pública para tentar solucionar problemas de trânsito no entorno do entreposto.

    Uma das propostas encaminhadas ao secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, foi criar uma "área de escape" para os caminhões que ficam parados no entorno da Ceagesp, principalmente, nas segundas e sextas-feiras, dias de maior movimento no local.

    Segundo a assessoria da companhia, a área de cerca de 30 mil metros, localizada perto da ponte do Jaguaré, passaria a ser usada pelos veículos que costumam ficar na avenida Dr. Gastão Vidigal e na marginal Pinheiros, congestionando o trânsito da região.

    A assessoria afirmou que Tatto solicitou aos técnicos da secretaria e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que façam um estudo detalhado do impacto no trânsito do local, incluindo a utilização da área sugerida para o escape. Esse estudo deverá ser entregue em até 30 dias.

    O presidente do entreposto também discutiu a segurança do local com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, que apontou limitações legais para a PM atuar no local, uma vez que se trata de uma companhia federal.

    A Ceagesp afirmou que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, sugeriu um convênio da companhia com a PM para a instalação de uma unidade da corporação dentro do entreposto. O projeto, no entanto, precisaria passar pela Assembleia Legislativa.

    A companhia afirmou ainda que desde o último dia 14, quando ocorreu protesto e atos de vandalismo no local, por conta da cobrança do estacionamento, empregados do entreposto e agentes internos de trânsito têm sofrido ameaças.

    Por dia, uma média de 50 mil pessoas e 12 mil veículos circulam pelo local.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024