• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 07:24:19 -03

    Rio de Janeiro

    Governo do Rio vai cobrar da Oi por gastos com desocupação de terreno

    DO RIO

    13/04/2014 14h14

    A empresa de telefonia Oi será cobrada pelo governo do Rio pelas despesas com a reintegração de posse do terreno da companhia no Engenho Novo, zona norte carioca, realizada na última sexta-feira (11). Cerca de cem pessoas passaram a segunda noite em frente à sede da prefeitura, em protesto à desocupação do terreno.

    Na ocasião, a Polícia Militar organizou uma operação para expulsar os invasores da propriedade da empresa. Moradores acamparam em frente à sede da prefeitura após serem despejados.

    "Já estamos levantando tudo o que gastamos com segurança, todos os homens que deslocamos para essa operação, todas as despesas com ônibus e equipamentos. Vamos apresentar essa conta para a Oi", avisou o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, na manhã deste domingo.

    Pezão fez a afirmação durante visita à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), já havia comunicado ontem que iria pedir o ressarcimento à empresa pelos gastos do município com a reintegração de posse do terreno.

    Na manhã deste domingo, cinco representantes dos invasores do terreno da Oi foram recebidos pelo vice-prefeito do Rio, Adilson Pires, e por dois secretários municipais, Pierre Batista, de Habitação, e David Carlos, de Governo.

    Ficou acertado no encontro que a prefeitura vai avaliar a revindicação por moradia apresentada pelos participantes da invasão do terreno da Oi.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024