• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 11:15:16 -03

    Polícia prende suspeito de assaltar casa de cantor do Trio Los Angeles

    DE SÃO PAULO

    16/04/2014 21h03

    Um dos suspeitos de invadir a casa do cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, foi detido no início da noite desta quarta-feira. Os detalhes da prisão e o nome do suspeito não foram informados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

    A pasta disse, porém, que a prisão temporária do suspeito já foi solicitada à Justiça. Ele seria um dos dois criminosos que conseguiram fugir após o roubo. Outros três bandidos morreram ainda na casa do músico após trocarem tiros com policiais militares.

    O crime ocorreu por volta das 20h de ontem, quando cinco criminosos invadiram um condomínio de casas de alto padrão na Chácara São João, em Carapicuíba (Grande São Paulo), onde mora o cantor. O bando estava em um carro roubado e rendeu os homens que faziam a manutenção do portão da casa.

    Nivaldo Lima/Futura Press/Folhapress
    Três bandidos morreram ao trocar tiros com policiais militares durante assalto a casa do cantor Márcio do Trio Los Angeles, em Carapicuíba (SP)
    Casa do cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, em Carapicuíba (SP) foi assaltada ontem

    Os criminosos renderam o cantor, seu empresário, o cunhado do músico e a cuidadora da mãe de Márcio. Os quatro foram levados à sala e amarrados. A mãe do cantor, de 87 anos, portadora do mal de Alzheimer, foi deixada no quarto após pedidos do artista.

    O cantor disse que foi agredido com chutes e socos na cabeça, pescoço e pernas pelos ladrões. " Eles tinham um martelo e diziam que iam acabar com a minha cabeça caso não indicasse onde estavam joias e um cofre que não existe na casa", disse o cantor.

    Após amarrar os moradores, os ladrões passaram a revirar a casa de três andares. Foram recolhidos uma TV de 50 polegadas, notebooks, celulares e ao menos cinco discos de ouro e platina que o Trio Los Angeles ganhou por vendagem de discos.

    A irmã do cantor, que estava em um quarto anexo à casa, percebeu a chegada dos ladrões e ligou para o 190 –telefone de emergência da PM. Quando os policiais chegaram ao local houve troca de tiros e três ladrões foram mortos dentro do imóvel. Nenhum dos moradores ficou ferido.

    Roque Mendes, irmão do cantor e que não estava no local no momento do roubo, disse que os ladrões quebraram vários objetos da casa buscando um cofre. " Tem marcas de tiro e sangue para todo o lado. O Márcio é uma pessoa muito sensível e chora muito", disse o irmão do cantor.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024