• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 03:46:36 -03

    Rio de Janeiro

    Mulher é arremessada da ponte Rio-Niterói após acidente e sobrevive

    DO RIO

    19/04/2014 12h11

    Uma mulher foi projetada para fora da ponte Rio-Niterói, por volta das 7h deste sábado, após um acidente de trânsito. Segundo o Corpo de Bombeiros, Isabel Cristina Anacleto, 39, esperava ajuda com o carro enguiçado quando outro veículo colidiu com o automóvel e a arremessou da ponte.

    Isabel Anacleto caiu de 35 metros de altura na baía de Guanabara e foi socorrida inicialmente por pescadores. Logo depois, chegou uma equipe de socorro do Grupamento Marítimo dos bombeiros e ela foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima sofreu fratura exposta em um dos braços e vai passar por cirurgia nas próximas horas. Ela também teve escoriações, mas passa bem e está lúcida.

    Na hora do acidente, Isabel Anacleto estava com uma sobrinha. A concessionária que administra a ponte Rio-Niterói, CCR Ponte, informou que o acidente aconteceu na pista sentido Niterói quando um ônibus bateu na traseira de um carro, que, em seguida, colidiu com o veículo da vítima e a arremessou no mar.

    O motorista do ônibus que colidiu com um carro na ponte Rio-Niterói, provocando a queda de Isabel Anacleto na baía de Guanabara declarou ao RJTV, da TV Globo, que entrou "muito rápido" no meio dos dois veículos, atingindo a mulher.

    "O carro dela enguiçou, e ela parou para fazer sinalização. Só que foi muito rápido. Quando eu vi que ela estava descendo do carro, eu já estava na faixa dela e tive que sair. Quando eu fui sair acabou que eu vi pegando outro veículo. Para não fazer um efeito dominó, entrei no meio dos dois, pegando ela e o carro 'no meu lateral", descreveu.

    OUTRO CASO

    Há pouco menos de um mês, a motorista Marina Pinto Borges, 22, também sobreviveu ao cair da ponte Rio-Niterói. Na ocasião do acidente, a jovem seguia de casa, em São Gonçalo, na região metropolitana, para o trabalho, em Olaria, zona norte do Rio.

    Na época, a concessionária que administra a ponte informou que a jovem perdeu o controle da direção na altura do vão central, bateu na mureta e capotou várias vezes até cair na baía de Guanabara. Ela foi socorrida pelos bombeiros em uma lancha e sofreu apenas escoriações.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024