• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 22:57:28 -03

    PM mata refém após confundir celular com arma na zona sul de SP

    DE SÃO PAULO

    23/04/2014 22h13

    Policiais militares mataram um homem que era mantido refém por um criminoso, na madrugada desta quarta-feira, na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. De acordo com o "SPTV", da Rede Globo, os PMs confundiram o celular que ele levava na mão com uma arma.

    Segundo a assessoria da PM, policiais do 12º Batalhão receberam informações sobre um roubo de carro e passaram a acompanhar um I-30 com duas pessoas dentro. Durante a perseguição, bandido e refém chegaram a abandonar o primeiro veículo, roubando uma Saveiro para continuar a fuga.

    Ainda de acordo com a polícia, um dos ocupantes do carro atirou em direção da polícia. Com isso, os PMs revidaram a acabaram atingindo as duas pessoas. Elas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro Saboia, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O homem morto foi apontado pelos policiais como motorista do veículo, mas após investigação preliminar foi constatado que ele não estava armado durante a ação e seria refém do outro homem.

    A PM afirmou, em nota, que os policiais envolvidos na ação foram autuados em flagrante e um inquérito foi aberto "para apurar o contexto em que as ações se deram." O número de policiais envolvidos, porém, não foi informado.

    O suspeito ferido foi encaminhado ao hospital, onde permanece internado. A PM afirmou que "reafirma seu compromisso com a transparência e com a legitimidade de suas ações, atuando de maneira rigorosa contra eventuais falhas operacionais ou desvios de conduta".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024