• Cotidiano

    Wednesday, 26-Jun-2024 03:42:58 -03

    Tráfego neste feriado será menor que na Páscoa

    DE SÃO PAULO

    30/04/2014 02h00

    As estradas de São Paulo prometem ter um fluxo de carros menor neste 1º de Maio na comparação com a saída do paulistano na Páscoa e Tiradentes. No entanto, a exemplo do último feriado, as rodovias sentido litoral poderão ter tráfego intenso já a partir das 13h desta quarta.

    De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), aproximadamente 1,7 milhão de veículos devem deixara capital e utilizar as estradas paulistas e federais no Dia do Trabalho. O volume é 15% inferior a estimativa feita pela companhia para o feriado de Páscoa e Tiradentes.

    A Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, estima que entre 250 e 370 mil veículos devem descer a serra para a Baixada Santista durante o feriado – 25% a menos que o último feriado.

    De acordo com a concessionária, nesta quarta-feira, a partir das 13h, está prevista implantação da operação descida, com sete faixas funcionando no sentido litoral e três faixas no sentido São Paulo. A operação subida deverá ser implantada na tarde de domingo.

    A Ecopistas, concessionária do corredor Ayrton Senna - Carvalho Pinto, estima que entre 850 e 924 mil veículos passem pela via ao longo do feriado do dia do trabalho. No último feriado mais de 1 milhão de carros passaram pela via, segundo balanço divulgado.

    Já nas estradas administradas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o fluxo de carros deverá superar os 600 mil entre quarta e domingo. Cerca de 100 mil veículos a menos que na Páscoa e Tiradentes.

    A Tamoios, que registrou ao longo de todo o último feriado grande fluxo de carros, deverá receber mais de 100 mil veículos nos quatro dias deste recesso. Há a possibilidade de trânsito congestionado na chegada a serra quando a pista volta a ser mão única.

    Também haverá grande fluxo de carros pelas estradas que servem o interior, como Fernão Dias, Castello Branco, Bandeirantes, Anhanguera, Raposo Tavares e Floriano Rodrigues Pinheiro. As concessionárias recomendam que os motoristas evitem sair entre o final da tarde de quarta-feira e as primeiras horas de quinta.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024