• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 01:23:23 -03

    80% dos atendimentos médicos da Parada Gay são por excesso de álcool

    DE SÃO PAULO

    04/05/2014 18h13

    Os postos de atendimento médico espalhados pela av. Paulista e rua da Consolação estão com movimentação intensa durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo (4). Ainda não há dados consolidados de ocorrências em todos os postos, mas médicos dos locais afirmam que cerca de 80% dos atendimentos são por ingestão excessiva de bebida alcoólica.

    No maior dos quatro postos de atendimento médico, próximo ao cemitério da Consolação, a movimentação é grande. Mais de 20 profissionais, entre enfermeiros e médicos correm para atender a demanda de pacientes. Segundo os médicos, a média é de 120 atendimentos até o momento no local.

    Em outro posto no final da rua da Consolação, a informação é de cerca de 160 atendimentos, mas com números aumentando rapidamente.

    Na esquina da rua Antônia de Queiroz com a rua da Consolação, a reportagem da Folha presenciou o momento em que uma ambulância do Samu partiu deixando uma jovem desacordada na calçada.

    Os amigos pediram para que os assistentes levassem a garota, mas eles negaram alegando que o veículo estava cheio. Segundo os garotos, a menina bebeu uísque com catuaba.

    A venda de vinhos químicos e outras bebidas também foi presenciada pela reportagem.

    As ambulâncias chegam com dificuldade aos postos, pois precisam desviar da grande quantidade de público que ocupa as faixas da avenida. Os veículos levam em média 20 minutos para passar e levam um paciente por vez.

    Há pouco, a PM esvaziou a pista da rua da Consolação sentido bairro para que as ambulâncias consigam circular mais rapidamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024