• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 15:36:16 -03

    Homem confundido com estuprador morre após ser linchado no MS

    DE SÃO PAULO

    16/05/2014 19h18

    Um homem de 45 anos morreu na tarde de quinta-feira (15) em Campo Grande (MS) após ter sido linchado por moradores de Aero Rancho, bairro de periferia na zona sul da cidade, na noite anterior. Segundo a Polícia Civil, Hugo Neves Ferreira foi agredido por ter sido confundido com um estuprador.

    De acordo com o delegado-adjunto do 5º DP de Campo Grande, João Reis Belo, o homem havia ingerido bebidas alcoólicas na noite de quarta-feira (14). Por volta das 22h30, ele teve uma discussão com sua esposa, com quem morava em uma casa no mesmo terreno onde moravam também seu pai e sua irmã.

    Após a discussão, Ferreira pulou o muro nos fundos de sua casa, caindo na área do imóvel de sua irmã. Ao pular o muro da casa dela também, enganchou as roupas em uma grade com lanças, rasgando seu shorts e cueca, que ficaram presos na grade. Segundo o delegado, ao pular a grade Ferreira também sofreu ferimentos na região do escroto.

    Ainda segundo a polícia, moradores o avistaram nu e com o ferimento na região genital caminhando próximo a um terreno baldio, e passaram a agredi-lo com socos e pontapés. A polícia ainda não tem uma estimativa de quantas pessoas participaram da agressão.

    "Alguém teria gritado 'olha o tarado!' e aí partiram para cima dele. E ele, embriagado, possivelmente não conseguiu dizer coisas convincentes para se defender", diz o delegado.

    Segundo ele, há relatos informais de testemunhas, ainda não confirmados, de que os agressores usaram também uma barra de ferro e pedaços de pau para golpeá-lo. Essas informações poderão ser confirmadas após a conclusão do laudo do IML (Instituto Médico Legal).

    O homem conseguiu voltar para casa após a agressão, segundo a polícia. O pai dele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ele foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde morreu na tarde de ontem.

    Segundo a polícia, um suspeito de participar do espancamento foi identificado e está sendo procurado para prestar depoimento. O corpo de Ferreira foi enterrado na tarde desta sexta-feira.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024