• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 10:44:44 -03

    Com rodízio suspenso, CET diz que abonará multa do período da manhã

    DE SÃO PAULO

    21/05/2014 16h29

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou na tarde desta quarta-feira que vai abonar as multas aplicadas a motoristas que desrespeitaram o rodízio no período da manhã. O rodízio no período da tarde estará suspenso, o que libera a circulação de carros com placas de final 5 e 6.

    Esse é o segundo dia em que o rodízio é suspenso no horário de pico da tarde –das 17h as 20h. Isso acontece por conta da greve que afeta a circulação de ônibus na cidade desde terça-feira. Nesta quarta, cinco das nove empresas que atendem a cidade estão fechadas. Além disso, nove dos 28 terminais estão fechados.

    Com a paralisação, a capital paulista registrou ontem a maior lentidão desde o início do ano, com 261 km de filas. Nesta quarta, o trânsito está dentro da média do horário, mas a SPTrans aponta em torno de 300 mil pessoas afetadas pela falta de coletivos.

    Para tentar colocar fim na paralisação, acontece na tarde de hoje uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho com representantes do sindicato dos motoristas, dos dissidentes do sindicato, do sindicato das empresas e das empresas de ônibus Santa Brígida, Sambaíba e Gato Preto, além do secretário do Trabalho em São Paulo.

    O encontro acontece para que sejam ouvidas as reivindicações dos trabalhadores dissidentes e para saber se há possibilidade de mudança no acordo coletivo aprovado em assembleia realizada na segunda-feira.

    Os dissidentes negaram que tenham qualquer ligação com a chapa que faz oposição ao atual presidente do sindicato. "A maioria dos que estão reivindicando levantou a bandeira do sindicato atual, mas não está contente com o que foi decidido por ele", afirmou o motorista Luiz Pereira Lima, da empresa Simbaíba.

    Entre as reivindicações do grupo grevista estão 30% de reajuste salarial, aumento no vale-refeição e mudança no plano de saúde.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024