• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 01:14:50 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Briga entre croatas e brasileiros deixa dois feridos em aeroporto do Rio

    DIANA BRITO
    DO RIO

    18/06/2014 12h53

    Uma briga deixou um brasileiro e um croata feridos na manhã desta quarta-feira (18) no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Segundo investigadores da Delegacia da Polícia Civil do terminal, o tumulto começou quando dois croatas tentaram agarrar uma baiana e uma carioca que estavam acompanhadas dos maridos. Os turistas estão no país para assistir os jogos da Copa.

    De acordo com a polícia, um dos brasileiros, que não teve o nome divulgado, não gostou do comportamento dos estrangeiros e retrucou as agressões. Ele sofreu ferimentos nas costas e um dos croatas levou um soco e ficou com um hematoma na testa.

    Dois croatas acabaram detidos e autuados por importunação ofensiva ao pudor, desacato e lesão corporal. Um terceiro croata tentou apartar a briga e não se envolveu na confusão.

    Na delegacia, as brasileiras, uma oficial da marinha e uma administradora, que moram no Rio, disseram que se sentiram indignadas com a atitude dos croatas. Uma delas afirmou que chegou a desviar de um dos estrangeiros que tentou agarrá-la a força.

    Por volta de meio-dia, os turistas continuavam na delegacia para prestar depoimento. Investigadores afirmaram que havia a suspeita de eles estarem bêbados ou drogados. "Ainda estão muito agressivos. Esperamos que se acalmem para depor", disse um investigador, que pediu para não ter a identidade revelada. A reportagem tentou falar com um dos croatas, mas ele não quis dar entrevista.

    A embaixada croata já foi acionada pela polícia, mas ainda não se manifestou. A Folha também procurou a embaixada, mas não localizou nenhum representante. Os dois casais de brasileiros registraram queixa na delegacia e foram embora.

    Os feridos não precisaram de atendimento médico. A polícia pediu à Infraero - estatal que administra o aeroporto - as imagens do circuito interno de segurança da área restrita de embarque, onde aconteceu a briga.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024