• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 17:32:30 -03

    A pedido do TCM, prefeitura cancela licitação de corredores de ônibus em SP

    DE SÃO PAULO

    02/07/2014 22h20

    A prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (2) o cancelamento de uma licitação para a construção de 128 quilômetros de corredores de ônibus.

    De acordo com o secretário Jilmar Tatto (Transportes), a medida atende uma determinação do TCM (Tribunal de Contas do Município), que havia barrado o procedimento em janeiro.

    Entre os motivos da decisão do tribunal estava a falta de indicação da fonte de recursos para as obras, divididas em dez lotes e de custo estimado em R$ 4,4 bilhões.

    Segundo Tatto, com o anúncio de repasses federais para a prefeitura, um novo edital será lançado com a fonte de recursos vinculada. "Semana que vem sairá no 'Diário Oficial' o edital para os cinco primeiros corredores. Os corredores subsequentes sairão depois", disse.

    O repasse de R$ 2 bilhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na semana passada. Com a verba, segundo o governo, será possível construir 51 quilômetros de corredores.

    Tatto diz que o cancelamento da licitação e o atraso no início das obras não prejudica a meta da gestão Fernando Haddad (PT) de entregar 150 quilômetros de pistas exclusivas até 2016.

    Algumas obras já foram iniciadas, mas a licitação desses corredores já havia sido concluída na gestão anterior, de Gilberto Kassab (PSD).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024