• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 03:04:16 -03

    Jornalista de TV é baleada em tentativa de assalto no Morumbi

    DE SÃO PAULO

    16/07/2014 20h23

    A jornalista do SBT Vanessa Hadi, 32, levou um tiro no pé durante tentativa de assalto à casa dela, no Morumbi (zona oeste de São Paulo), a algumas quadras do Palácio dos Bandeirantes, na noite desta terça-feira (15). Ela passa bem.

    Um policial militar à paisana que passava dirigindo seu carro na rua do crime trocou tiros com os três ladrões, matando um deles e ferindo um segundo, que acabou preso, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

    Vanessa é repórter do programa "Okay pessoal", apresentado por Otávio Mesquita. A Folha não conseguiu localizar a jornalista, mas Otávio Mesquita, que conversou com ela, disse que Vanessa passa bem.

    Mesquita disse que ela foi ferida durante a troca de tiros entre o policial e os criminosos.

    Mastrangelo Reino - 01.dez.10/Folhapress
    Jornalista do SBT Vanessa Hadi é baleada em tentativa de assalto no Morumbi, em SP
    Jornalista do SBT Vanessa Hadi é baleada em tentativa de assalto no Morumbi, em SP

    No boletim de ocorrência, no entanto, consta que Vanessa já estaria ferida quando o policial à paisana a encontrou.

    Segundo o boletim, por volta das 18h30, o PM viu um Honda City usado pelos criminosos atravessado na frente da casa de Vanessa. Ao entrar na garagem do imóvel, se deparou com os três ladrões em volta de um Toyota Corolla, onde estava a jornalista, já baleada no pé.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policial disparou contra o trio, atingindo Thiago do Nascimento. Ele foi socorrido por policiais militares –que haviam sido acionados pelo colega à paisana– e levado ao Hospital Bandeirantes, onde morreu.

    Após o tiroteio, os outros dois criminosos entraram no Honda e fugiram, com um quarto suspeito. O carro foi abandonado a poucos quilômetros do local do crime, perto do Hospital Israelita Albert Einstein.

    Em seguida, a PM foi informada que um dos ladrões, o motoboy Claudio de Jesus, 29, havia sido socorrido no Hospital Municipal do Campo Limpo. Até a tarde desta quarta-feira (16), ele seguia internado sob escolta policial. Os dois criminosos continuavam foragidos até o início da noite.

    Segundo a polícia, o Honda usado pelos bandidos era roubado e tinha placas adulteradas. Os criminosos são acusados de roubo, resistência e associação criminosa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024